PixelRepairer: Corrige dead pixels do monitor

PixelRepairer é um utilitário gratuito que pode ser usado para corrigir os chamados “dead pixel” ou “pixel morto” de monitores.

Esse programinha simples pode ajudar o usuário a corrigir esse tipo de problema de maneira simples e sem complicação. Ele pode facilmente buscar avarias de pixels e também consertá-los.

O reparo é feito com base na configuração da área de reparação no local onde foram encontrados os pixels presos. Não há necessidade de interromper o uso do computador enquanto a tela é fixada. O PixelRepairer trabalha em segundo plano e pode realizar seu trabalho de maneira automática.

O programa funciona basicamente através de dois passos. A interface simples e com botões bem dispostos facilitam o manuseio.

PixelRepairer Corrige dead pixels do monitor

A maneira mais fácil de encontrar dead pixels é colocando uma tela preta no monitor. No entanto, este não é o método mais eficaz já que o pixel problemático pode ser exibido em preto também.

A grande vantagem em se utilizar esse programa é que ele detecta os problemas independente da cor dos pixels mortos.

Principais características

* Auxilia na pesquisa de pixels danificados.
* Permite criar e definir áreas para reparar e corrigir pixels mortos.
* Não necessita interrupção de outros software ou reinicialização da máquina para funcionar.
* Muito leve, consome poucos recursos do sistema.
* Não requer instalação de bibliotecas adicionais.
* Pode tratar de múltiplos monitores.

A maneira mais fácil de se utilizar o PixelRepairer é clicar no ícone de busca (o primeiro do lado esquerdo), escolher “Pattern” e pressionar “Enable” – caso algum pixel danificado seja encontrado você pode repará-lo clicando em “Repair-> Add”. Você tem a disposição ainda configurações referentes aos modos de funcionamento.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.toya.net.pl/~awulkiew/?page=pixelrepairer