Pomodoro.me: Lembra das pausas no trabalho

Muitas pessoas confundem produtividade com o fato de ficar muito tempo seguido trabalhando na frente do computador. Na verdade, quando as pessoas ficam muito tempo trabalhando na frente do computador sem conseguir dar uma parada ela vai tendo a sua produtividade reduzida. Portanto, é fundamental dar pequenas pausas no trabalho para que o usuário consiga continuar produzindo com a mesma intensidade.

Com o aplicativo Pomodoro.me, os usuários poderão aplicar este método de gerenciamento de tempo que foi desenvolvido no final dos anos 1980 por Francisco Cirillo. A ideia da técnica é que com pequenas pausas ao longo do aia  pessoa consegue trabalhar melhor, aumentando a agilidade mental. A ideia é tirar uma pequena pausa de 5 minutos a cada 25 minutos de trabalho, sendo que a cada quatro ciclos de 25 minutos tirar um tempo maior, de 15 a 30 minutos.

Com este aplicativo para o Google Chrome será mais simples controlar este tempo, já que ele avisa sempre que for a hora de fazer uma pausa.

Pausando o trabalho

O serviço é extremamente simples. Basta ativar o cronometro, sendo que ao final dos 25 minutos aparece um aviso no canto da tela para que os usuários parem de trabalhar. O mais interessante é que se o usuário se comprometer com a técnica o aplicativo não vai permitir que se façam pausas no meio da contagem. O usuário terá que recomeçar do zero a contagem.

Pomodoro.me

O aplicativo conta com três opções de alarmes: Pomodoro: inicia um contador de 25 minutos; Short Break: inicia um contador que pode variar entre 3 e 5 minutos; Long Break: inicia um contador que pode variar entre 10 e 30 minutos.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: chrome.google.com/webstore/detail/pomodorome