Portable Folder Locker: Software para proteção de pastas

Nem sempre separar perfis no seu computador e definir senhas para que cada pessoa entre apenas no seu login e assim consiga acessar somente os seus arquivos funciona na prática. Existem muitos casos onde as pessoas acabam dividindo o mesmo login e computador, e desta forma seus arquivos podem ficar acessíveis.

Outro problema pode ser no ambiente de trabalho, onde em alguns casos as pessoas precisam dividir o seu computador com colegas, inclusive o mesmo login. Neste caso, existem alguns programas que podem ser utilizados que não travam o computador como um todo, mas apenas determinadas pastas que são escolhidas pelos usuários.

Esta é a função do Portable Folder Locker. Ao contrário de outros programas do segmento semelhante, este não esconde as pastas das outras pessoas, mas apenas coloca uma senha para que esta só possa ser aberta mediante a identificação.

Utilizando o Portable Folder Locker

O programa é bem simples de ser utilizado. Tudo que as pessoas precisam fazer é descarregar e executar o arquivo no seu computador, já que ele não precisa de instalação e pode ser carregado até mesmo dentro de um pendrive.

Portable Folder Locker

Ao abrir o programa, basta clicar Browse e depois definir a pasta que passará a ter o seu acesso restrito. Vai abrir uma janela onde as pessoas terão que digitar a mesma senha duas vezes e pronto, sua pasta já está protegida. Caso deseja desbloquear, basta clicar em Unlock e digitar a senha escolhida.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: ufpr.dl.sourceforge.net/project/hookfolderlocker/hookfolderlocker

2 comments on “Portable Folder Locker: Software para proteção de pastas
  1. itamar

    Muito útil, mas o fato de manter as pastas visíveis e bloqueadas já é suficiente para estimular a curiosidade alheia a desenvolver possíveis métodos para burla-las.

  2. joao lima

    Olá.. Fiz o teste, mais as pastas que ficam protegidas no Pen driver, ao ser copiadas para o computador perde a proteção, ou seja se alguém simplesmente copiar para seu Pc, a pasta é copiada aberta…

Comments are closed.