Postimage: Captura e edita imagens da tela do computador

Captirar telas sempre foi uma tarefa fácil, já que praticamente todos os computadores com sistema operacional Windows possuem um atalho diretamente no teclado para esta função, mas os usuários sempre tiveram que abrir um outro programa para conseguir colar e editar esta imagem, para só então conseguir salvar ela no seu computador. Felizmente existem alguns programas novos que facilitam muito esta tarefa.

O software permite que os usuários façam as capturas das telas facilmente. Logo depois que o print é feito os usuários conseguem editar e salvar esta imagem sem maiores problemas. Depois disso, os usuários ainda permitem que as pessoas compartilhem as imagens nas principais redes sociais e também armazenar ela em alguns serviços de hospedagem de imagens na nuvem.

O aplicativo conta com uma grande variedade de recursos, comparando com outros do gênero. Os usuários conseguem redimensionar as imagens facilmente, sem precisar abrir outros programas de edição de imagens.

Capturando e editando imagens

Logo depois que os usuários instalam este programa, é possível usar a tecla Print Screen, a mesma que já é utilizada pelos usuários e que está disponível no teclado dos computadores. Com o programa aberto, assim que a pessoa clique no Print o usuário consegue obter uma ferramenta que ajuda na hora de fazer a captura. Esta ferramenta aparece como uma espécie de seta. O usuário poderá selecionar toda uma tela, ou apenas uma parte da tela, que pode ser escolhida manualmente.

Postimage

Os usuários também poderão obter alguns outros recursos interessantes, como a possibilidade de juntar duas ou mais partes de diferentes imagens em um único arquivo, bem como adicionar um efeito de sombra e marca d’água nos arquivos.

Licença: Freeware (gratuito)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.freedownloadsplace.com/Postimage-Download-41764