Power8: Menu Iniciar para o Windows 8

Power8 é um utilitário gratuito que contorna um dos problemas de maior crítica no Windows 8: o Menu Iniciar.

O ponto de maior destaque do programa é que ele dispensa a modificação de DLLs ou procedimentos complexos. Tudo o que precisa ser feito é executar o instalador e usufruir da mudança proporcionada – note que o SmartScreen do Windows pode solicitar que você clique em Executar para continuar com a instalação.

Assim que a instalação é concluída uma seta aponta no desktop o local onde o Menu Iniciar foi adicionado. Note que ele não instala um ícone Orb como no Windows 7, em vez disso, ele tem um ícone de forma muito fina.

Embora a interface do programa seja baseada em Metro, ele carrega o melhor estilo Windows 7.

Power8 Menu Iniciar para o Windows 8

O Menu criado é muito legal porque do lado esquerdo exibe uma lista com os aplicativos instalados e uma barra de pesquisa e do lado direito botões de acesso ao “Computador”, “Bibliotecas”, “Painel de Controles”, “Ferramentas Administrativas”, “Rede” e “Executar”.

Se você clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do Power8 são exibidas opções para inicializar o programa automaticamente com o Windows, checar atualizações, bloquear recursos do ambiente Metro entre outros.

Durante os testes o Power8 se comportou muito bem livre de de erros ou bugs. Nota-se que foi um software muito bem elaborado e de fácil manuseio.

Apesar de tudo vale ressaltar que trata-se de um programa em fase de testes.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: code.google.com/p/power8/downloads