Process Piglet: Gerenciamento de processos abertos no computador

Muitas vezes o nosso sistema operacional e o computador de um modo geral começa a ficar lento com o passar de um dia de utilização. Isso é normal até certo ponto, mas o que as pessoas acabam não sabendo é muitas vezes existem processos consumindo memória RAM da máquina. Isso acontece com programas que são abertos, mas também existem alguns processos que nem são de conhecimento dos usuários.

O próprio sistema operacional Windows permite que as pessoas gerencie e encerre estes processos, mas existem alguns programas que foram criados para justamente ajudar os usuários neste gerenciamento. Um deles é o Process Piglet, um programa simples e fácil que vai ajudar os usuários que estão querendo encerrar determinados programas ou processos que estejam consumindo memória RAM.

De uma forma geral o programa consegue oferecer recursos muito interessantes, mesmo que tenha um design e um visual um tanto quanto ultrapassado.

Utilizando o Process Piglet

Apesar dos computadores terem cada vez mais memória RAM disponível no sistema não existe máquina que aguente quando existem muitos programas e processos abertos e sendo executados ao mesmo tempo. Por isso é importante que os usuários estejam constantemente monitorando os processos que estão sendo executados no computador.

Process Piglet

A dica é ainda mais válida principalmente se a pessoa está utilizando um notebook apenas com a carga da bateria.

O Process Piglet é super simples de ser utilizado. Assim que o programa é instalado, um ícone fica disponível na bandeja do sistema, e ele avisa quando existe uma sobrecarga na memória RAM. Assim, os usuários poderão saber o que realmente está acontecendo com o seu computador em tempo real.

Basta clicar neste ícone para ter acesso a uma lista com todos os processos abertos, e assim os usuários poderão encerrar os processos clicando no item da lista.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.donationcoder.com/Software/Mouser/ProcessPiglet/