Process Prioritizer: Prioriza processos do Windows

Process Prioritizer é um utilitário que controla eficazmente a prioridade dos processos do seu computador.

Existem alguns aplicativos que mesmo que você não precise deles diminuem a capacidade de resposta do computador consumindo memória e preciosos recursos da máquina. O objetivo desta ferramenta é definir a prioridade dos processos em tempo real, alta, normal e prioridade mínima de maneira simples e eficaz.

Utilizar o programa é muito simples, ao término da instalação ele aloja-se na bandeja do sistema e clicando com o botão direito do mouse e selecionando “Open” a janela principal é aberta. Ele trabalha com abas tornando muito fácil e descomplicado o processo.

Process Prioritizer Prioriza processos do Windows

Operation: Alterna entre dois modos diferentes que é “System Process Scan” que checa o desempenho de processos abertos a cada 5 segundos ou mais e “Shell Hook” que detecta mudanças em processos de uma lista.

As abas seguintes servem para atribuir processos a uma determinada prioridade. Para adicionar qualquer processo ou programa é só clicar no botão “Add” da aba correspondente. Caso queira deletar é só selecionar o processo e clicar em “Delete”.

Real time: Dá prioridade total ao processo.
High:: Dá alta prioridade ao processo.
Normal: Equilibrado.
Idle: Dá prioridade mínima ao processo.

Na aba “Current Process” é onde você ver os processos em execução.

Enfim, o Process Prioritizer é um software muito útil para quem quer ter um controle total dos processos da máquina sendo uma boa opção para aqueles que rodam softwares ou jogos pesados, por exemplo.

Claro que o próprio Windows possui um gerenciador de tarefas, mas este é pouco atrativo.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.officeworldsolutions.com/freeware