Processador Nvidia Denver

A Nvidia revelou ontem que está desenvolvendo CPUs de alto desempenho com base nos núcleos da arquitetura ARM.

Processador Nvidia Denver

O anúncio do chamado “Denver” foi feito no mesmo dia em que a Microsoft divulgou que prepara uma versão do Windows para a arquitetura ARM.

Ainda não há nenhuma previsão para a chegada dos processadores que deverão ser integrados com as famosas GPUs da Nvidia, mas, a Intel e a AMD que se cuide..

Fonte: blogs.nvidia.com

11 comments on “Processador Nvidia Denver
  1. Credibilidade

    A Intel pediu…e agora vai tomar…em dose dupla

  2. Marcos J

    É uma boa notícia, pois é mais uma opção para o consumidor final. Agora, espero que no mínimo seja melhor do que as suas próprias GPUs, pois já tive várias placas da nvidia e todas elas tinham algum tipo de bug nos drivers (principalmente para windows 9x)!!!

  3. Pedro Luiz

    Cada uma em Marcos? se as GPUs da Nvidia são ruins, quais são as boas? as da intel?

  4. Marcos J

    Caro Pedro Luiz, eu quis dizer as GPUs das placas de vídeo, não as das placas-mãe!!! As placas de vídeo da nvidia não são ruins, mas seus drivers deixam um pouco a desejar quando se trata de jogos, devido a incompatibilidade e outros problemas. Coisas que dificilmente acontecem com drivers da concorrência que rodam o jogo mesmo com alguns defeitos nos gráficos, pelo menos no meu caso. Bom, ao menos a nvidia se importa bastante com os consumidores (que usam windows XP em diante), por lançar tantas versões diferentes de drivers!!! Já no windows 98, os drivers sempre funcionavam mal comigo mesmo na área de trabalho e na época eu só podia usar o windows 98, mas não culpo a nvidia pois suas placas de vídeo são terceirizadas. Mas afinal quem é que ainda usa o windows 98???

  5. Credibilidade

    BUG é completamente diferente de incompatibilidade……

  6. Marcos J

    Credibilidade, será que um bug não pode tornar algo incompatível, mesmo que temporariamente? Lembra do caso do windows 95 e os processadores K6-2 acima de 350mhz?

  7. Credibilidade

    Claro que sim, mas o conceito original de compatibilidade em que se refere à especificações de hardware e software é “apto(certificado) a funcionar em”….. ou seja se uma placa é incompativel é pq ela não foi projetada para funcionar em tais especificações, diferentemente de um BUG, onde ela foi projetada para funcionar, entretanto por uma falha excepcional ela não funciona.

  8. Credibilidade

    …ou funciona de forma não prevista(esperada)

  9. Marcos J

    Ok, agora entendi!!! É que eu não soube me expressar quando fiz o uso do termo “incompatibilidade”, relacionando-o com “bug”. Muito obrigado pelo esclarecimento.

  10. rosset

    Boas a todos Uso paralelo 2 configurações de hardware AMD com placa de video GPU-ATI e INTEL-NVIDIA gpu; o interessante é que em alguns programas a AMD é melhor em que outros a oposta. Penso que o interesse da NVIDIA seja competir com a ATI e não com a INTEL-AMD pois a CPU=GPU estabilidade acho que a NVIDIA despertou!!!!!! Abraço

  11. Felipe_warlike

    @rosset + a ATI nao foi comprada pela amd?

Comments are closed.