ProxFlow: Acesso a sites com restrição de localidade

Muitas vezes os usuários estão navegando por um determinado site quando encontra um conteúdo que acha interessante. Mas ao clicar na página um aviso de que aquele conteúdo não está disponível para usuários daquela região acaba criando um sentimento de frustração.

Isso acontece pois no momento da publicação algumas pessoas ou empresas acham mais interessante liberar aquele conteúdo apenas para uma determinada região do que para todo o mundo. Mas mesmo assim ainda é possível acessar aquela página sem que os usuários precisem pegar o avião para ir até o país de origem do conteúdo.

Com o complemento ProxFlow, feito para o Google Chrome, os usuários poderão com apenas um clique conseguir acessar qualquer tipo de conteúdo que esteja restrito a uma determinada localizado. Para isso o plugin cria uma espécie de caminho simulado, evitando que o site identifique o país de origem do acesso fazendo com o servidor pense que aquele computador pode acessar o conteúdo.

Utilizando o ProxFlow

O complemento é bem simples de ser utilizado, mas vale lembrar que esta versão foi feita exclusivamente para os usuários do Google Chrome. Diferentemente de outros serviços similares, aqui os usuários não terão que fazer qualquer tipo de cadastro nem modificações nas suas configurações de rede.

ProxFlow

Assim que o complemento for instalado, os usuários poderão encontrar um botão na sua barra de tarefas do navegador. O botão vai abrir uma lista de serviços. Os usuários devem escolher quais deles poderão ser liberados. Atualmente ele oferece a liberação para os seguintes sites de conteúdo: YouTube, Grooveshark, Pandora, NBC, Fox e Songza.

Os usuários poderão deixar todos selecionados e clicar no botão “On” para conseguir acessar os serviços selecionados a hora que desejar.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: chrome.google.com/webstore/detail/proxflow/aakchaleigk..