Qual é o navegador mais seguro?

Novamente a NSS Labs causou grande polêmica entre os usuários de internet em todo o mundo ao apontar o Internet Explorer 8 como o navegador web mais seguro da atualidade.

Qual é o navegador mais seguro

A pesquisa fez uso dos navegadores Apple Safari 4, Google Chrome 4, Mozilla Firefox 3.5, Opera 10 e do Microsoft Internet Explorer 8 sendo que este último foi capaz de bloquear 85% dos ataques de malware e phishing.

Qual é o navegador mais seguro

Ainda segundo a NSS Labs, o IE8 apresentou uma significativa melhoria de 4% se comparado ao teste anterior também realizado pela empresa abrindo assim uma vantagem de 56% ao Safari e Firefox, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Download: NSSLabs_Q12010_GTRBrowserSEM_FINAL.pdf

20 comments on “Qual é o navegador mais seguro?
  1. Luiz Concas

    Uso ele há bastante tempo e acho excelente. Tem uma barra muito funcional, um excelente “in private”, enfim, nota 10. Penso que junto com um bom antivirus a máquina realmente fica protegida. Agora, tem o marketing anti-Microsoft e as preferências!

  2. Alisson

    Olá! aos amantes do Internet Explorer peço que vejam estes 2 vídeos http://www.youtube.com/watch?v=lblZJHT3_us http://www.youtube.com/watch?v=KXAdsppwWwA Pois estes 2 tutorias vão deixar o IE mais rápido que o firefox ou qualquer outro navegador da atualidade!!!

  3. Frederico

    Só não o uso porque ele faz questão de abrir links em novas janelas, isso me irrita muito, além de dificuldades para abrir imagens, mas fora isso acho um bom navegador, tem aquela função de filtro do SmartScreen e além disso com o advento dos outros navegadores e “morte” do IE6, não é tão visado por crackers como antigamente.

  4. Credibilidade

    Acho q estou faltando nesses testes aí.

  5. Stoned

    Bom;se vc acredita q o Blue Death do WinUpdate foi mero acaso… VAI NESSA!

  6. João Francisco

    O Luiz Concas e o Frederico estão com uma cara de serem funcinários da microsoft ou serem muito leigos mesmo… Olha o IE com 85% e o reto com 23% e o outro com menos de 1% Esse teste foi COCOmprado

  7. Luiz Souza

    Utilizei o IE até dizer “CHEGA! Tinha anti-tudo, principalmente antivirus, sempre de qualidade, e só parei de ter problemas no meu computador depois de trocar de navegador, meu principal atualmente é o firefox! Estes testes e outros do mesmo tipo, principalmente envolvendo AV, como já foi dito acima, carecem de credibilidade. O único teste que considero efetivo acontece na minha máquina em tempo real, 24 horas por dia, e determina exatamente minhas necessidades! Já o o marketing anti-Microsoft realmente é poderoso e um dia desses baixará seu monopólio em sistemas operacionais de 96 para 95,7%, sem deixar de levar em conta que o linux tem um viés socialista e que o Google quer dominar o mundo!

  8. Elizabeth

    Posso estar errada, mas a maior segurança é a gente mesmo. É saber onde navega, apenas o navegador que a gente usa não vai nos livrar de vírus, fraudes e outras coisas que podem acontecer. Um abraço a todos

  9. Roraima

    alguns ai não antendeream os testes… falta de inteligencia para ler graficos… tsc tsc… os resultados nao são para somar, e sim, para comparar… o IE8 se livrou de 85% dos virus e afins a que foi submetido. O firefoz e o safari foram capazes apenas de bloquear 29% dos virus e afim aos quais foram submetidos… não tem que somar o resultado de um e de outro… não tem nada a ver isso… cada navegador foi testado separadamente….

  10. Mara

    O que vale é a experiência própria também. Tenho o Kaspersky Internet Security 2010 licença p/ 1 ano… Estava navegando pela web despreocupada pois o Kaspersky tem advertência a sites suspeitos, quando de repente fui bombardeada por inúmeros vírus e pragas… O Kaspersky? Nem me alertou sobre o perigo do site e muito menos o cegueta percebeu o ataque. Eu havia feito uma atualização de segurança cumulativa do Internet Explorer 8 pelo Windows update, e foi isso que me salvou. O sistema simplesmente pegou todos, mas muitos mesmo e deletou. Nunca tinha visto nada igual até então. Estou decepcionada com o Kaspersky, e admirada com o Internet Explorer que me salvou dessa enrrascada.

  11. Augusto

    Aham… Esse teste parece tão confiável quanto amarrar cachorro com linguiça.

  12. Max Wylerson F de Medeiros

    Também acredito em Papai Noel, Coelhinho da Pascoa, e bruxas…. Só mesmo um louco pra acreditar nessas ASNEIRAS… Na minha maquina só tem internet Explorer, por conta do Windows Updating. Só pra isso ele me serve…

  13. Agnaldo

    Minha avó está com 100 anos e corre 100Km em 8,5 segundos. Ninguém bate o recorde mundial da minha vó. É VERDADE. EU NÃO ESTOU ZUANDO! Ela entra em um site com vírus e mata todos antes deles infectarem o PC.

  14. Mara

    Não acredito em perfeição, até por que as criaturas de Deus são sujeitas a defeitos pois se não fosse assim não existiriam cegos, mudos, surdos, aleijados, etc e etc… Que dirá as coisas feitas pelas criaturas… Acreditem ou não foi o que aconteceu comigo! To me lixando se acreditam ou não. O fato é que sempre atualizo o sistema e um ataque de rede foi bloqueado pelo Internet Explorer, e o sistema de segurança deu até os nomes dos trojans e a opção p/ deletar… Ah, o Anti Vírus não detectou nada. O Kaspersky ficou Zen. Somente o alerta de segurança do Windows foi quem detectou.

  15. João Francisco

    nunca vi tantos comentários SEM NEXO em um só post….

  16. Mara

    Outro Dono da verdade… Em vez de ficar observando os comentários “sem nexo” vá escanear os seus anexos…

  17. João Francisco

    Por favor, vá estudar antes de sair falando asneiras…. Internet Explorer o melhor? Bloqueia ataques? haha pega um ataque de verdade que ele se caga todo….. Kaspersky ficando quieto enquanto o internet explorer bloqueou algo? haha o Internet Explorer deve ter dado um FALSO POSITIVO…. Por favor faça comentários com EMBASAMENTO CIENTÍFICO, nada de ACHISMOS ou de “meu vizinho, amigo do meu amigo do meu papagaio….”

  18. Mara

    Está me chamando de burra Senhor João Francisco??? Alguém aqui afirmou que o Internet Explorer é o melhor navegador do mundo??? Confia tanto no Kaspersky, achando que ele nunca irá deixar vírus algum passar? Fontes confiáveis nunca são completamente confiáveis… Afinal vírus novos aparecem centenas todos os dias… No meu caso foi uma vulnerabilidade que se eu não tivesse corrigido com uma atualização estaria com vários problemas… Se foi falso positivo, isso e no seu ponto de vista. Estudos científicos, fontes confiáveis, nunca serão completamente 100% seguros. Afinal todos os que estão por tras disso tudo são simples seres humanos que não são perfeitos e portanto cometem erros sim… Passar bem.

  19. João Francisco

    Está me chamando de burra Senhor João Francisco? Não onfia tanto no Kaspersky, achando que ele nunca irá deixar vírus algum passar? Confio nele, mas sei que nada é perfeito Alguém aqui afirmou que o Internet Explorer é o melhor navegador do mundo? Sim ontes confiáveis nunca são completamente confiáveis. Depende da fonte Se foi falso positivo, isso e no seu ponto de vista É uma possibilidade que deve ser levada em consideração, ja que eles são muito comuns.

  20. Vinicius

    Tirando migalhas de cada um dos comentários, cada qual tem sua razão em algum ponto. Eu uso o combo ‘Kaspersky + Spybot + Firefox’. Quanto ao teste, concordo quanto à falta de credibilidade. O fato do IE ter deixado o topo da lista dos crackers e sploiters não significa que ele seja o mais seguro, simplesmente foi colocado no lugar dele. É o browser absurdamente mais pesado que já ví, também é o browser que apresentou mais falhas e ‘crashs’ no meu pc. Entre meu combo ‘antivirus + antispy + browser funcional’ totalmente seguro e a opção de um browser lerdo, falho e ‘seguro’, fico com a primeira opção. E outra, a navegação segura vem da parte do usuário também, tem muito brasileiro que mal aprendeu o idioma da pátria, aí graças à inclusão digital sai clicando em qualquer coisa que apareça na frente. ‘Olá, você ganhou 1 milhão de reais, clique aqui pra receber’

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>