Qual fonte de alimentação comprar?

A fonte de alimentação é uma das peças fundamentais para qualquer computador, ela é capaz de transformar a energia elétrica de corrente alternada(CA) em corrente contínua(CC).

Grandes fabricantes de microcomputadores equipam suas máquinas com fontes adequadas, mas quem um “monta” um PC muitas vezes não sabe qual fonte é a ideal, para isto podemos contar com o excelente site Newegg.

Para utilizar este serviço basta colocar o processador, placa mãe, placa de vídeo, memória, HD e gravadora que será usado com a fonte que o site mostra quantos Watts serão utilizados.

fonte de alimentação

Note que no resultado acima minha configuração necessita de 422W, ou seja uma fonte de 500Watts REAIS já conseguira “tocar” a máquina. Outro fator a ser destacado é o padrão da fonte que antigamente era “AT”, hoje praticamente todas são ATX pois fornecem energia para a motherboard mesmo com o PC desligado.

As fonte de alimentação são vendidas em diversos modelos e potências, sendo que quanto mais componentes é necessário um maior número de Watts.

Tome cuidado na hora de comprar uma fonte de alimentação pois existem as “genéricas”, algumas já conhecidas no mercado são a Seventeam, Corsair e Zalman.

Aproveito o post para perguntar qual marca de fonte você recomenda?

One comment on “Qual fonte de alimentação comprar?
  1. Alexandre

    O eXtreme Power que diz que eu preciso de 200W, já esse da newegg diz que eu preciso de 338!! Qual acreditar??!! Acho que eu fico com o site da eXtreme Power!!!!!

Comments are closed.