Quantas pessoas ainda usam o Internet Explorer 6?

Muito perto de completar 10 anos de existência, o Internet Explorer 6 chegou a atingir 80% dos usuários entre 2002 e 2003, contudo com as novas tecnologias o navegador já está mais que superado, inseguro e incompatível com muito sites.

Mesmo com todos esses problemas o velho IE 6 ainda conta com 12% do mercado, segundo a própria Microsoft que lançou recentemente um site com uma contagem regressiva para o fim do navegador.

Usuários do Internet Explorer 6

A maioria dos utilizadores estão concentrados no Continente Asiático sendo que a China é responsável pela maior quota com 34.5% seguida pela a Coreia do Sul com 24.8% e Índia com 12.3%. No Brasil ainda temos 2,9% de usuários e em Portugal 2.4%.

Já faz algum tempo que os sites Google não possuem mais suporte ao Internet Explorer 6 e agora, com o lançamento deste site, a própria Microsoft incentiva o fim do navegador prevendo que os usuários migrem para as versões mais recentes do browser.

Home: www.ie6countdown.com

3 comments on “Quantas pessoas ainda usam o Internet Explorer 6?
  1. Aclimant

    Pessoas físicas tem lá suas razões, até mesmo por terem um equipamento defasado e não terem informações tão importantes, como contas bancárias e senhas, que impeçam de formatarem e reinstalar o programa que provoquem grandes perdas ou custos elevados em rede. O que não dá para entender, são empresas no Brasil, incluíndo as de grande porte, com redes, às vezes internacionais, que ainda utilizam o IE6, já que são alvos constantes de harkers e, pior, de usuários sem conhecimentos técnicos que instalam qualquer coisa e navegam em sites duvidosos.

  2. Virus

    Segundo Aclimant, se pessoas “físicas” têm computadores defasados, entaõ essas pessoas não deveriam usar software desatualizado cheio de bugs e que facilita a infecção do sistema…

  3. Wesl

    galera, estamos no Brasil, existem pessoas que nem sabe o que é “navegador” acha que o IE é o simbolo de “entrar na net” , então tem gente usando por não conhecer porra nenhuma de pc e etc.

Comments are closed.