Quase metade dos Windows 7 instalados são 64 bits

Brandon LeBlanc, da Microsoft, publicou um interessante artigo que revela que 46% dos PCs em todo o mundo com o sistema operacional Windows 7 estão executando a edição 64 bits do sistema.

Windows 7 64 bits

É um aumento significativo se comparado ao Windows Vista que após três anos e meio de lançamento tinha apenas 11% dos usuários representando a arquitetura x64.

A principal vantagem do Windows 64 bits é a possibilidade de aumentar a memória da máquina para mais de 4GB (nas versões de 32 bits ela é limitada a 4 GB) suportando o gerenciamento de até 192 GB de RAM.

Ainda segundo LeBlanc, a maior parte do aumento dos sistemas 64 bits devem-se aos parceiros OEM da Microsoft que desde o lançamento do sistema estão vendendo-o junto com máquinas com mais de 4GB de memória.

Windows 7 64 bits

Para saber se o seu computador é compatível com o Windows 7 64 bits visite o Centro de Compatibilidade do Windows 7.

3 comments on “Quase metade dos Windows 7 instalados são 64 bits
  1. Agnaldo

    A decisão de como será o Windows 8 RTM nesse ponto, depende muito disso. Ótima notícia. Valeu Jhonny.

  2. pCFp

    eu ainda me pergunto o que os sistemas de 32 bits estão fazendo ai….a plataforma 64 já deveria estar consolidada há muito tempo atrás, mas o lobby das empresas de software falou mais alto. O win7 64 está crescendo porque tem uma compatibilidade EXCELENTE com aplicativos 32bits, o que não ocorria com versões anteriores do Win. Basta observar que, enquanto a base do Win 7 64b cresce, não aparecem softwares 64b nativos na mesma proporção.

  3. Agnaldo

    @pCFp, Cara, pior que é verdade o que você disse. Eu pretendo usar Windows 7, mas muitos programas que eu uso só funcionam no Windows XP ou não têm uma versão de 64 bits. E ficar usando máquina virtual para rodá-los é maior sem noção.

Comments are closed.