Queda de usuários do Internet Explorer bate recorde

Segundo o Statcounter, pela primeira vez a participação do navegador Internet Explorer ficou abaixo dos 50%.

statcounter

De acordo com o estudo, o navegador da Microsof possuía praticamente dois terços do mercado há dois anos atrás, porém, de lá pra cá sua participação só diminuiu.

statcounter

O Google Chrome aumentou sua participação e o Mozilla Firefox segue firme com 30% da preferência dos usuários.

Home: statcounter.com

19 comments on “Queda de usuários do Internet Explorer bate recorde
  1. Mara

    Eu ja disse que o nome da empresa deveria mudar p/ “Micosoft” ou “Lixosoft”… parece um bando de aprendizes… Atualmente mais parece uma empresa Fundo de Quintal, com produtos cheios de vulnerabilidades, Aparelho de Vídeo Game Xbox360 Descartável, e até os jogos antes mesmo de serem lançados, hackers quebram o sistema de segurança deles e pirateiam os jogos.. E ainda pensam em fazer anti vírus, que na minha opinião não passa de uma grande piada… Ja era esperado isso…

  2. Liz

    …lá vai a Micro$oft descendo a ladeira…

  3. carlos

    Esses comentários so podem ser de linux fanaticos.

  4. leandro

    O pessoal parece que tem uma demencia, eles sabem que o windows tem essas falhas por que é o mais usado do mundo e tambem tem gente que não tem o que fazer e fica procurando. Ai o pessoal e revoltado por que o linux deve ser usado por uns 2% a 3%, e nao se lembram que o windows para usuario domestico ja era usado a tempo. acho esses comentários so para aparecer mesmo.

  5. Luis

    Boa parte dessa queda é pq o IE9 ñ esta disponivel para Xp que ainda é o sistema mais usado. O IE8 é lento,o IE9 pelo que andei vendo melhorou bastante. No Xp eu uso o Comodo Dragon(baseado no Chrome) o navegador do Comodo é mais leve e seguro,e uso tbm o Opera. No Xp estou contra softwares da micrsoft,uso o Real Player como player padrão e realmente vc nota uma velocidade maior quando vc larga os softwares da microsoft por outros mais modernos

  6. Luiz Souza

    É mesmo leandro, um bando de desocupados que só quer aparecer, denegrir a microsoft e o windows 7. Assim não vale, assim não dá, assim o pessoal não compra, não é verdade?! Certamente se o windows não fosse o mais usado não teria falhas. A questão não é linux, a questão é um navegador que já nasceu de um processo abortivo e deu no que deu. A dura verdade é que a M$ está em uma encruzilhada e não sabe pra que lado ir, perdidinha feito cusco em procissão e querendo impor como se ainda estivesse em 1999.

  7. Rogerio

    sabe quem define o software ? O usuario. Tenho clientes com windows e sabem o que eles fazem: Não instala anti-virus, entram em sites duvidosos, sites porno e nao instalam a suas atualizações, com isso a fama do windows aumenta cada dia mais.

  8. Ricardo

    Nem uso mais o IE8 tbm no Xp,deixo o padrão 6 pq ñ tem como desinstalar,eu uso o Comodo Dragon como padrão. Na minha opinião essa queda é devido o IE9 ñ estar disponivel para Xp,ué a Microsoft queria que Seven ultrapaçe o Xp e vem fasendo seus novos softwares apenas para Seven. Bom para os demais navegadores ganhares mais fama

  9. Marcos J

    Os usuários novatos estão abrindo o olho e usando os navegadores alternativos, pois se cansaram de pagar para formatar e reinstalar o sistema. Na minha opinião se a Microsoft não tivesse integrado o IE ao windows, grande parte das vulnerabilidades não iriam existir. Temos que levar em consideração que a maioria dos sites tem melhor compatibilidade com o IE, além de ele vir incluído no sistema operacional. Não vou levantar a bandeira de nenhum browser e nenhum sistema operacional, mas temos que entender que a Microsoft é uma empresa capitalista e precisa cumprir prazos para atingir suas metas, pois todos devem se lembrar do que aconteceu com o vírus blaster!!! Concluíndo, eu acho que o IE foi criado tendo em mente a facilidade de uso e não a segurança, pois a Microsoft o tratava só como um “acessório” incluído no sistema operacional e só recentemente é que o browser está evoluindo e recebendo uma atenção maior na parte de segurança, já que ele anda perdendo mercado há muito tempo.

  10. Mara

    Aqui não tem nenhum fanatico por Linux, nenhum demente, nenhum revoltado, nenhum desocupado, nenhum querendo aparecer, citando alguns exemplos de ofensas feitas acima… Apenas fui realista, pois a Microsoft anda Dormindo SIM em alguns aspectos… Cada um tem a sua opinião, e cada uma deve ser respeitada… Me lixo com as revoltas. Vou citar um exemplo do que eu quis dizer: A Microsoft distribuiu a iso de um de seus lançamentos mais importantes p/ seu sistema atual de entretenimento Xbox360 (Que é um aparelho “CARO” e “DESCARTÁVEL”) aos analistas de confiança dela… Hackers conseguiram quebrar o sistema de segurança da empresa, e roubaram os dados de um game importantíssimo p/ ela, e lançaram cópias piratas antes mesmo do lançamento. Uma empresa do nível dela que agora possui até anti vírus, deveria ficar mais esperta… Enfim, existem setores na Empresa que devem ser melhorados urgentemente… Se não conseguem defender a si próprios , como defender usuários com um anti vírus feito por ela??? E um navegador que ja estava perdendo a popularidade mesmo antes do windows 7, eu duvido que ficará sendo o navegador preferido da maioria dos usuários futuramente… Desculpe, mas é minha opinião…

  11. Willian Lopes

    Obviamente que o produto mais usado tem suas falhas reveladas com mais frequência. Então dizer que o Windows é melhor ou pior que o qualquer SO não é base de argumentação. Porém, ao compararmos o Win XP (na opinião de muitos o melhor Win) com o Win 7 vemos um grande progresso na evolução da Microsoft em relação ao Windows. Concordo, porém, que o IE parece não ter evoluído na mesma velocidade do Windows. Quanto à Microsoft ser capitalista, qual EMPRESA não é? Mas vamos parar e pensar: um usuário empresarial compra o Windows 7 + Office 2010 por R$ 900,00 (na licença Open, aproximadamente). Levando-se em conta que uma nova versão desses softwares é lançada a cada 3 anos (36 meses) então esse conjunto custa, mensalmente, uma média de R$ 25,00 por máquina. É menos que o *dinheiro da pinga* ;-). Ainda, para usuários registrados, temos versões GRÁTIS, por exemplo, do SQL SERVER e outros recursos adicionais que agregam valor. Então, parando para pensar de maneira fria e calculista, quando pesamos SEGURANÇA/EVOLUÇÃO DE SISTEMA/VALOR DE SOFTWARE não podemos apedrejar cegamente a Microsoft como se ela fosse um *MONSTRO* capitalista que simplesmente nos empurra lixo. Não podemos nos esquecer que dela provêem muita tecnologia útil. Por exemplo, quem foi a “mãe” do Plug and play (PnP)? A Microsoft (o “pai” foi a Intel). Então, sendo sincero, estou sim defendo a Microsoft aqui, não cegamente, mas analisando seu passado e presente e torcendo para que ela faça sim alguns melhores acertos no futuro, entre eles, quem sabe, reescrever (de novo) o IE do zero.

  12. Hugo Perisse

    No meu blog as estatísticas ficam assim: Visualizações de página por navegador Firefox (44%) Internet Explorer (26%) Chrome (24%) Safari (1%) Opera (1%) OneRiot (1%) Java (<1%) Jakarta Commons-HttpClient (<1%) Ubuntu (<1%) ImageShackToolbar (<1%) Firefox dominando geral… eu uso tb…

  13. Eric

    O Chrome oferece mais recursos. o IE além de ser pesado, é muito lento.

  14. Hugo Perisse

    E com relação ao O.S. o Altamente Perecível tem sido visualizado assim: Visualizações de página por sistema operacional Windows (96%) Macintosh (2%) Other Unix (1%) Windows NT 6.1 (<1%) iPod (<1%) Linux (<1%) iPhone (<1%) Windows NT 6.0 (<1%) iPad (<1%) Perguntinha NOOB… o que é o Windows NT 6.0??? A galera podia divulgar os nºs de seus blogs aki… para efeito de comparação e curiosidade… Valew GDW… cada vez melhor!!!

  15. POLITEC

    A MICROSOFT ,deve ir perdendo aos poucos sua liderança no setor de Sistemas Operacionais(Rwindows) pois além de ser um SO vulnerável é também um remendo atrás do outro,e além disso tudo é caro.O Windows 7 é baseado no XP e no VISTA e já tá cheio de remendos.

  16. Italiano

    O chrome é hoje um dos navegadores mais rápidos do mercado, porém não oferece muita segurança, se comparados com o firefox e o internet explorer, o IE8 para o windows XP em máquinas antigas realmente fica muito pesado, o IE6 e 7 são mais apropriados, porém com menos recursos. O IE9 parece ter um uma interface semelhante a do chrome, ganhando mais velocidade, porém precisamos analisar as seguranças de navegação. O opera também é um bom navegador, que eu tb utilizo. O IE9 por ser mais rápido deveria sair tb para o XP. É a microsoft querendo que todos os usuários do XP comprem o windows 7.

  17. Nivaldo Pucci

    o detalhe é que na realidade i IE, ele carrega consigo muitos KBs inuteis, e que enchem seu pc, a jurisprudencia é que quando vc usa o CCleaner para limpar, e vc leva um susto, agora os outros não, assim não dá, outro detalhe o Mozzila é mais facil turbinar, para mim o IE parou no tempo

  18. Virus

    Existem tantos navegadores excelentes como Firefox, Chrome, Opera, etc. As pessoas usam o Internet Explorer porque pensam que ele é a Internet. Se o IE acabar, acaba a Internet. O negócio é retirar o núcleo dele com o nLite e criar um disco de instalação personalizado e atualizado, onde novas atualizações devem ser instaladas manualmente. O Internet Explorer só serve para baixar o Firefox.

  19. Marcos

    Aff uns defendem o linux outros a microsft.. quantos vcs usuarios louco estão ganhando com isso?? a microsoft ou a linux pagam as contas dos senhores?! ah pq eu tenho windows 7..a pq eu tenho o ubuntu 10… vão dormir é todos vocês fanaticos abraço aos demais!!

Comments are closed.