QuickScreenshot: Capture facilmente telas do computador

Você está procurando um programa simples para capturar imagens do seu computador? Então conheça o QuickScreenshot. Ele é o aplicativo ideal para você que quer tirar “screenshots”.

Através dele você consegue salvar as imagens em um arquivo, sem ter que armazená-las em um editor de imagens. Tudo porque ele não possui um editor de imagens e sim, uma ferramenta que é responsável em capturar a tela, facilitando para pessoas que não tem muito conhecimento nesse tipo de aplicativo.

Como funciona o QuickScreenshot

O processo é bem simples: para se tirar screenshots, basta clicar em Screenshot Key e selecionar uma das opções disponíveis. Assim, a imagem que estiver na sua tela é selecionada imediatamente.

Você também pode escolher uma pasta para armazenar um arquivo. Clique na opção “Destination folder” e vá para “Screenshot name”. Você poderá escolher o nome para a imagem que irá ser guardada no computador.

QuickScreenshot

Outra vantagem que o QuickScreenshot oferece é a opção de poder escolher entre capturar a tela toda ou apenas uma parte dela. Isso se dá através dos comandos “fullscreen” e “region”. No caso de você optar por captura por área, poderá definir se quer deixar livre ou definir um tamanho de recorte.

Se desejar mudar o formato da imagem que será armazenada, clique em “Image format”. Você poderá optar pelos formatos em PNG, JPEG e BMP. Assim que configurado o aplicativo, você só terá que usar a tecla definida para capturar a imagem.

O QuickScreenshot é muito útil para quem vai fazer uma apresentação, pois é um aplicativo simples, ideal para o seu trabalho.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: 2xdsoft.de.tl/QuickScreenshot.htm