Rapid Screenshot: Captura de tela do computador

Obter uma imagem do que está sendo exibido na tela do computador em um determinado momento é uma tarefa relativamente simples. Praticamente todos os teclados contam com uma opção de atalho chamada Print Screen ou similares. Mas o problema é que este atalho acaba capturando toda a área da tela, obrigando o usuário a editar a imagem posteriormente.

Rapid Screenshot é um programa muito interessante que ajuda nesta pequena e simples tarefa, mas que pode ajudar muito as pessoas que dependem deste recurso no dia a dia. Ele também permite que os usuários consigam ativar a função apertando apenas uma tecla, mas com a diferença de possibilitar a escolha da área da tela que será capturada.

O programa também oferece algumas ferramentas básicas, mas muito funcionais, quando o assunto é edição de imagens. Assim fica mais simples fazer pequenas correções na foto antes dela ser enviada para alguém.

Utilizando o Rapid Screenshot

O programa Rapid Screenshot é muito simples de ser utilizado. A sua instalação também é muito simples e rápida, sendo que a grande maioria das pessoas não devem ter qualquer problema neste quesito.

Rapid Screenshot

Para ativar o programa e printar a tela, basta clicar duas vezes no botão “F7” do teclado. Depois disso clique uma vez com o botão do mouse para iniciar o processo de seleção da área que será copiada, clicando uma segunda vez para indicar o final desta mesma marcação. Pronto, aquela área será enviada para o editor do programa.

Dentre as ferramentas de edição de imagem que estão disponíveis para que os usuários possam utilizar estão um editor de textos e também um pincel. Caso a pessoa tenha errado na hora de dimensionar a área copiada, o programa também permite corrigir isso nesta edição.

Licença: Freeware
Download: www.rapidscreenshot.ru/RapidScreenshot.rar