RapidDrive: Armazenamento ilimitado de arquivos no Rapidshare

Se você possui uma conta Premium do popular serviço de hospedagem Rapidshare, não pode deixar de conferir esta aplicação que permite armazenar arquivos ilimitados através de um atalho de drive criado em seu computador.

Atualmente existem uma enorme variedade de serviços de hospedagem, contudo, o RapidShare sempre se manteve como sendo uma das melhores opções. Quando você adquire uma conta Premium, a coisa fica melhor ainda: você pode armazenar quantos arquivos quiser, não tem restrição de downloads, limite na largura de banda para download etc.

Com este pequeno utilitário gratuito, usuários que possuem uma conta Premium no Rapidshare poderão criar unidade local no Windows e fazer Upload de arquivos simplesmente arrastando e soltando os arquivos para lá. Deste modo tudo fica muito simplificado e conveniente.

O RapidDrive trabalha à partir da bandeja do sistema e dispensa qualquer tipo de configurações complexas. Logo depois de terminar a instalação é só reiniciar a máquina para pode visualizá-lo na bandeja do sistema. Executando-o pela primeira vez você precisará fornecer seus dados e senha de sua conta RapidShare Premium. Feito isso, salve as configurações para que o software verifique as informações que você forneceu.

O próximo passo e criar seu “drive virtual” para tanto, é só clicar em “Yes” na janela que abrir para que o aplicativo se encarregue de fazer o resto automaticamente para você atribuindo uma nova letra as suas unidades de disco.

Uma vez criada a unidade tudo o que você tem a fazer é acessá-la através do Windows Explorer e de lá adicionar o remover seus arquivos de maneira muito simples.

RapidDrive Armazenamento ilimitado de arquivos no Rapidshare

O RapidDrive não possui uma interface, ou seja, suas poucas opções devem ser acessadas através da bandeja do sistema. Entre essas opções estão a de abrir a unidade de disco, o total usado, preferências, uploads concluídos e reiniciar o serviço.

Vale ressaltar que o software é gratuito, contudo, as contas Premium tem um custo o que, infelizmente, torna seu uso restrito a um pequeno número de usuários.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: rapiddrive.net