RAR Opener: Software para extrair arquivos zipados

Pode parecer básico, mas muitos computadores simplesmente não contam com ferramentas nativas instaladas para conseguir extrair arquivos compactados. Mas este problema é relativamente simples de ser resolvido, uma vez que existe uma grande quantidade de programas que executam esta tarefa e que estão disponíveis no mercado.

RAR Opener é um destes programas criados basicamente com o intuito de extrair arquivos que estejam compactados com a extensão RAR. Mas diferentemente de outros programas, este foi criado especificamente para o Windows 8, portanto conta com toda a interface convergente com o Metro, utilizado neste sistema operacional.

RAR Opener

O aplicativo é muito simples de ser utilizado, sendo que os usuários podem tanto escolher se abrem um arquivo a partir da sua própria interface ou se abrem pode ser escolhido como opção de programa para abrir um arquivo neste formato quando os usuários dão dois cliques nele.

Utilizando o RAR Opener

Como o programa é muito simples de ser utilizado e ele foi criado como um app ara Windows 8, sua utilização é tão simples quanto o seu uso. Para fazer a descompressão, basta abrir o app e depois selecionar o arquivo em questão. Como padrão, todo o conteúdo dos arquivos que são descompactados através do programa vão direto para a pasta RAR Opener, dentro de pastas que recebem o nome baseado nos nomes dos arquivos originais.

Apesar de ser um programa bastante restrito, uma vez que ele funciona apenas no processo de descompactação, ele permite que os usuários selecionem mais de um arquivo para que ele faça este trabalho de descompactação em fila.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows 8.1
Download: apps.microsoft.com/windows/pt-br/app/da965d1c..