RealWorld Paint 2011: Alternativa gratuita ao PhotoShop

O Adobe PhotoShop é um dos melhores editores de imagens de todos os tempos, contudo é um software complexo, pesado e muito caro. Uma boa alternativa é o RealWorld Paint 2011 que permite usuários de todos os níveis realizarem operações básicas em suas fotografias.

Este é um programa que em 2008 surgiu com o nome de “Paint.COM” e posteriormente foi renomeado. Ele conserva algumas características de sua primeira versão, mas traz também uma série de recursos novos além de melhorias.

Ele possui uma interface bastante enxuta e com apenas alguns minutos você já poderá dominar todos os seus recursos mesmo não havendo suporte ao português.

RealWorld Paint 2011

Clicando no botão grande do lado esquerdo “Create” você pode criar novas imagens, tirar screenshots do desktop etc. Em “Open” é onde você pode abrir as imagens para edição, em “Recent” você visualiza as atividades recentes e em “Online” pode encontrar tutoriais, baixar plugins etc.

Os efeitos são bastante variados e você pode trabalhar com camadas de maneira não-destrutiva, ou melhor, você pode aplicar efeitos sobre formas e desenhos sem a necessidade de modificar sua base possibilitando assim uma posterior remoção de efeitos sem alteração da imagem original.

Você pode trabalhar com sistema de camadas e atribuir efeitos para cada camada. Muitas das suas ferramentas e filtros são capazes de realizar trabalhos profissionais e caso um efeito não esteja instalado por padrão você pode recorrer aos plugins disponibilizados pelo desenvolvedor. Por falar em plugins, há uma vasta quantidade compatíveis com o Photoshop.

O RealWorld Paint 2011 possui muitas melhoras significativos, dentre elas:
* Possibilidade de exportar e importar arquivos do Photoshop, GIMP e Paint.net.
* Editor de animação com camadas e otimizador GIF.
* Remoção de olhos vermelhos, ferramenta de clone e corte.
* Interface de linha de comando para ferramentas de desenho.
* Atualizações automáticas.
* Novos filtros.
* Melhorado o editor de estilos de camada.

Enfim, o que era bom ficou ainda melhor após este “Upgrade”. Vale à pena conferir!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.rw-designer.com/image-editor [8 MB]