Reasonable NoClone 2011

Arquivos duplicados no computador só servem para comprometer um espaço que pode ser aproveitado de melhor forma. O Reasonable NoClone 2011 detecta e remove esses arquivos independente se seja documentos, música, fotos ou vídeos.

O programa possui duas versões, uma gratuita destinada para uso doméstico e outra paga destinada a empresas. Esta última possui como principal diferença a paga o marcador inteligente.

Instalação

Um problema grave que pode ser notado ao término da instalação é que o programa tenta instalar um plugin do desenvolvedor nos seus navegadores, então, fique atento para desativá-los.

A interface do programa não é das mais agradáveis e chega a ser um tanto quanto bagunçada. Clicando em “Search Session-> New Search” você pode realizar uma varredura de acordo com suas necessidades. Em “Folder” é o local onde você deve selecionar a pasta de varredura e marcando “Sub-Folder” as subpastas também são verificadas. Clicando em “Search” o processo é iniciado e ao término do processo você escolhe o que quer remover.

Reasonable NoClone 2011

Claro que não é só isso, o Reasonable NoClone 2011 possui muitas outras funções que permitem o usuário refinar a pesquisa como quiser.

Principais características

* Comparação precisa de Byte por byte e não por CRC.
* Procura por conteúdos e não por nomes.
* Procura arquivos duplicados, por partes, chaves aproximadas ou nomes.
* Possui um sistema de eliminação inteligente que escolhe arquivos por tamanho, data, versão, tipo e pasta.
* Possibilita o usuário guardar a sessão de buscas.
* Pode exportar os resultados em CSV.
* Realiza buscas por jpg, mp3, mpeg entre outros.
* Possibilita a pre visualização de imagens.

Nas buscas o programa se mostra relativamente eficiente mas devido aos problemas já citados, deixa de ser uma opção tão interessante.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: /noclone.net/downloadp.aspx?idle=300