ReclaiMe: Software para recuperar arquivos apagados

ReclaiMe é um software similar ao Recuva, ou seja, destinado a recuperar arquivos deletados acidentalmente, por vírus, falha de hardware ou qualquer outro motivo.

Este é um software novo no mercado e que conta o melhor das abordagens existentes para a recuperação de dados trabalhando com novos algoritmos avançados aliado a elementos de uma interface para necessidades de pessoas modernas. O ReclaiMe é muito simplificado e suporta a recuperação de dados em discos FAT 16/32 e NTFS.

Principais características

* Muito simples de ser utilizado e dispensa habilidade técnica necessária.
* Visualiza dados recuperados antes mesmo da recuperação.
* Funciona com a maioria das mídias atuais.
* Trabalha com discos rígidos internos e externos, cartões de memória e Drives USB.

A interface do programinha tem apenas com alguns botões e, apesar de não haver suporte ao português, até mesmo usuários pouco experientes não devem encontrar maiores dificuldades.

ReclaiMe Software para recuperar arquivos apagados

Para utilizar o ReclaiMe não poderia ser mais simples, tudo o que você precisa fazer é selecionar o disco a ter os dados recuperados e logo em seguida clicar no botão superior em azul (Start). Feito isso o processo é iniciado e ao término são exibidos os arquivos recuperáveis.

Opcionalmente você pode clicar na lupa que é localizado no canto inferior esquerdo e que permite uma busca rápida e eficaz nos arquivos recuperáveis. A recuperação ocorre rapidamente bastando um duplo clique do lado direito, onde os arquivos são exibidos.

No geral o ReclaiMe é rápido em suas ações e trabalha livre de erros ou falhas. Seja para recuperação de memória, pendrives ou discos, vale à pena a tentativa!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.reclaime.com

One comment on “ReclaiMe: Software para recuperar arquivos apagados
  1. werbert

    péssimo não permite salvar os arquivos recuperados :(

Comments are closed.