Recovery Toolbox File Undelete: Recupera arquivos eliminados

Fazer uma limpeza periódica no seu computador é fundamental. Afinal de contas, é muito comum que com o tempo de utilização as pessoas vão armazenando uma série de arquivos que acabam não sendo tão importantes assim. O problema é que as pessoas acabam se empolgando na hora de deletar algumas coisas e podem acabar excluindo coisas que não devem.

Até o momento antes de esvaziar a lixeira os arquivos podem ser recuperados facilmente, diretamente pela lixeira mesmo do Windows. Mas o problema é que quando os arquivos são eliminados muitas pessoas pensam que aquele realmente é o fim dos arquivos que estavam ali. Mas ainda é possível recuperar os arquivos que foram eliminados da lixeira.

Existem algumas ferramentas no mercado que permitem este tipo de recuperação, e uma das mais interessantes é o Recovery Toolbox File Undelete.

Utilizando o Recovery Toolbox File Undelete

É importante que os usuários saibam que nem sempre será possível recuperar os arquivos eliminados. Isso vai depender da quantidade de dados que foram baixados para o computador já que os arquivos só podem ser recuperados quando eles ainda estão gravados no disco rígido, mas liberam espaço para gravar dados por cima.

Recovery Toolbox File Undelete

Para começar a utilizar o programa, será necessário fazer o processo de instalação completo. Posteriormente, o programa via fazer uma varredura completa no seu sistema, em busca de arquivos que possam ser recuperados pelo sistema. Além dos arquivos soltos, pastas também poderão ser recuperadas.

Feito isso o procedimento é bastante simples. Tudo que os usuários precisam fazer é clicar em cima dos arquivos e das pastas que podem ser recuperadas, e clicar em next para que o programa comece os procedimentos de reparo.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.recoverytoolbox.com/undelete..