Recuva: Programa para recuperar arquivos

O Recuva é uma das melhores ferramentas para recuperar arquivos apagados acidentalmente no Windows, mesmo que eles não estejam mais na lixeira.

O programa foi desenvolvido pela Piriform, desenvolvedora de softwares como o consagrado CCleaner e assim como seus irmãos mais velhos segue a linha de interface limpa, simples e intuitiva.

Recuva

Como que o programa trabalha

Quando você deleta um arquivo, mesmo depois de excluí-lo da lixeira, ele permanece no disco rígido até que outro arquivo ocupe seu espaço. O trabalho do Recuva é resgatar esses arquivos que ainda não tenham sidos sobrescritos por outros dados.

Obviamente que, mesmo sendo o programa eficiente em seu trabalho, pode acontecer do arquivo que você quer recuperar ser irrecuperável. Em casos isolados podemos recuperar algumas partes do arquivo – você fica ciente desta situação pois o próprio programa indica as chances de recuperação através do “State”.

O Recuva é muito fácil de ser utilizado, possui suporte ao português e trabalha quase que de forma automática, no entanto, talvez seja interessante a você ler o arquivo de como recuperar imagens ou arquivos apagados que possui o tutorial passo a passo de como usar o Recuva.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows (todos)
Download: www.piriform.com/recuva

One comment on “Recuva: Programa para recuperar arquivos
  1. gylboy

    oi vcs fais coisais boas d+ valeu

Comments are closed.