Requerimentos do Windows 8 serão menores que os do “Seven”

Durante um discurso na Worldwide Partners Conference, Tami Reller, vice-presidente de marketing do Windows, revelou que todas as máquinas que hoje rodam o Windows 7 poderão rodar também o Windows 8.

Reller afirmou que apesar do novo desenho (“Uma verdadeira reimaginação do Windows”), os usuários não terão dificuldades de adaptação e a tendência é que os requerimentos sejam ainda mais reduzidos com o tempo. As máquinas com um modesto processador de 1GHz, 1GB de RAM, 16GB de espaço em disco e suporte ao DirectX 9 estarão aptas para rodar o novo sistema.

Outras novidades devem ser apresentadas em setembro e o lançamento oficial do Windows 8 deverá ocorrer no ano que vem.

5 comments on “Requerimentos do Windows 8 serão menores que os do “Seven”
  1. Marcos J

    Isto significa que a Microsoft está tentando contornar o prejuízo causado pelo Windows Vista, além da tentativa de incentivar os usuários do windows xp a migrarem mais rápido para o Windows 8. Só falta agora abaixar os preços das licenças de seus softwares de acordo com o mercado brasileiro!!! Nós usuários de micros mais simples agradecemos!!!

  2. Danilo

    Boa iniciativa da microsoft! Eu vejo algo contrário em jogos recentes lançados para PC, visto que temos hoje hardware muitas vezes melhores do consoles lançados há mais de dois anos, porém o jogo muitas vezes não consegue tirar proveito disso, ficando às vezes com gráfios inferiores aos consoles. Está na hora de parar de alimentar a indústria do hardware por nada. A cada ano processadores mais potentes, placas de vídeos e mesmo assim fazem os jogos de uma forma em que o hardware não seja bem aproveitado, forçando o consumidor a comprar novo PC. Pura malandragem dos fabricantes que tentam tirar o prejuízo da pirataria dessa forma. Windows Vista foi o pior Windows em termos e Custo X benefício pra mim, mas pelo menos serviu pra microsoft aprender uma lição.

  3. Mauro Stone

    Matéria no Site> ” MICROSOFT VENDEU 400 MILHÕES DE LICENÇAS DO WINDOWS 7 “(é bom ler, para ter idéia da dimensão da empresa e não ficar tirando conclusões precipitadas.VLW,ABR.

  4. Lucas

    Parece que a microsoft está alcançando um novo nível de desenvolvimento onde se preza pelo melhor rendimento do harware.

  5. Cartomante

    Será? Os astros dizem que não! E sim Propaganda Enganosa! Att.

Comments are closed.