Resim: Programa para redimensionar e comprimir imagens

No decorrer do tempo que vamos utilizando o computador é normal que a gente acumule uma série de arquivos que vão pesando o sistema, tornando o computador mais lento e também ocupando o espaço de novos arquivos. Alguns arquivos realmente podem ser deletados, mas outros os usuários não podem jogar fora.

Uma boa maneira de minimizar o problema é através da compactação destas pastas que permitem o usuário guardar a mesma quantidade de arquivos só que em um espaço muito menor do que é utilizado normalmente. Um programa que consegue fazer isso é o Resim. O mais interessante deste aplicativo é que ele permite que as pessoas apenas baixem e descompacte, sendo que não é necessário a instalação. Como ele é bastante leve, os usuários podem guardar ele em outros dispositivos de armazenamento, como Pendrives.

Recursos do Resim

O programa é muito simples de ser utilizado, e como ele não necessita de instalação pode ser utilizado em qualquer computador sem problemas. Basta que a pessoa coloque os arquivos em um dispositivo móvel e conecte em qualquer máquina para começar a usa o programa.

Resim

O Resim funciona basicamente como um compactador de imagens, sendo que ele consegue reconhecer arquivos no formato JPG e BMP. Para iniciar o processo de compressão realmente é muito simples.

Basta abrir o programa selecionar a pasta onde estão guardadas as fotos. É possível selecionar mais de uma pasta, mas neste caso elas ficarão comprimidas no mesmo arquivo. Depois disso, selecione o local de destino do arquivo comprimido e por último defina o formato nos campos “Largura” e “Altura” e por fim clicar em “Redimensionar”.

Caso você tenha imagens misturadas com outros arquivos de diferentes extensões em uma pasta, não precisa se preocupar pois o Resim consegue identificar apenas as imagens.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.querobuy.com/resim

One comment on “Resim: Programa para redimensionar e comprimir imagens
  1. Mauricio

    Jhonny; Excelente! []`s

Comments are closed.