RetroEditor: Editor de imagens leve e simples de usar

Um editor de imagens é fundamental nos dias de hoje para qualquer usuário que tenha um computador na sua casa e que costume tirar muitas fotos ou apenas trabalhar com imagens tiradas da internet. Estes programas permitem com que as pessoas realizem pequenas alterações nas fotos para que elas se tornem diferenciadas, comparadas com outras milhões de fotos que encontramos nas redes sociais.

RetroEditor é um programa muito interessante que permite com que qualquer pessoa faça pequenas alterações nas suas fotos. Mas ao invés de oferecer um programa pesado e com muitos recursos que exigem conhecimentos técnicos para serem corretamente aplicados, o RetroEditor é leve, prático e funcional.

O programa oferece uma grande quantidade de ferramentas diferenciadas para que os usuários consigam alterar as imagens como desejarem. Uma série de filtros e efeitos podem ser aplicados em qualquer imagem ou foto rapidamente.

Efeitos e recursos

A grande maioria dos efeitos e das ferramentas de edição que estão disponíveis no RetroEditor podem ser aplicadas de uma forma muito simples, bastando apenas selecionar o efeito desejado e visualizar as alterações sendo aplicadas na foto original.

RetroEditor

Um diferencial muito interessante do programa é o fato dele apresentar alguns modelos criados a partir do mundo dos games. Desta forma será possível ter acesso a figuras vindas diretamente de jogos de consoles famosos, como ZX Spectrum, Atari, Commodore, Apple, NES, MSX, GameBoy, SEGA, Amiga, Atari ST, Acorn Archimedes e IBM EGA/CGA/VGA.

O design do programa é muito interessante, sendo que é possível visualizar duas áreas diferentes na mesma janela. Um lado mostra a imagem original enquanto do outro lado é possível ter acesso as aplicações dos efeitos.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.softpedia.com/get/Multimedia/Graphic..