Rising Internet Security 2011 agora é gratuito!

Rising Internet Security 2011 é a nova versão de um pacote de segurança de origem chinesa que conta com um bom antivírus, firewall e sistema de monitoramento de dispositivos USB e drivers. A maior novidade da versão é que agora é possível usá-la gratuitamente para uso pessoal, confira!

Principais recursos e componentes da versão

* Zero-Day Computer Security Protection with Rising Cloud Security: Técnica que utiliza Máquina Virtual para coletar dados de forma inteligente, analisar dados automaticamente e impedir ataques hacker por comportamento.
* Computer Security Protection: Tripla estrutura de defesa que é um monitor tradicional integrado a funções inteligentes de defesa ativa.
* Advanced System ProtectionFile Monitor: Sistema que intercepta e elimina Trojan, Backdoor, Worm e outros programas maliciosos.
* E-mail Monitor: Analisa a entrada e saída de e-mails.
* USB Disk Protection: Detecta e elimina programas maliciosos desconhecidos que se propagam via porta USB.
* Trojan Defense: Análise Dinâmica do comportamento do kernel do Windows kernel.
* Browser Protection: Sistema que reforça o navegador contra arquivos maliciosos.
* Office Software Protection: Impede ataques maliciosos que exploram vulnerabilidades de software de escritório.
* System Kernel Reinforcement: Oferece aos usuários pouco mais experientes dois métodos opcionais customizáveis para detectar, monitorar e interceptar vírus.
* Network Security Defense: Gerencia programas que acessam a internet, analisa a Rede, filtra a URL, protege comunicadores instantâneos como o Windows Live Messenger (MSN) e permite configurar regras de IP.

Rising Internet Security 2011

Principais características

* Interface moderna por abas.
* Exibe graficamente o fluxo de rede.
* Leve e fácil de ser utilizado.
* Diversas ferramentas para bloqueio de atividades suspeitas.

Apesar de ainda não tão conhecido como outros softwares do gênero, o Rising Internet Security 2011 é uma boa suíte de segurança e agora sendo distribuída de forma gratuita permanentemente deverá ganhar mais usuários ao redor do mundo.

A interface do programa é bastante agradável e apesar de não contar com suporte ao português é muito fácil realizar suas principais ações: “Scan” escaneia o computador, “Defense” altera opções do programa e “NetControl” monitora acesso à rede. O fluxo de rede é exibido através de três gráficos de fácil compreensão.

Partindo do pressuposto que os mais temíveis vírus são chineses, então, os softwares de segurança criados por eles tem tudo para serem um dos melhores do mercado. Vale à pena experimentá-lo!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 2000/XP/2003/Vista/Windows 7/Server 2008
Download: www.rising.com.cn/free

21 comments on “Rising Internet Security 2011 agora é gratuito!
  1. TICO

    O link está quebrado ou fora do ar no site. Tente o outro Jhonny. http://rsdownload.rising.com.cn/rsfree/2011/risf.exe

    • Jhonny Costa

      Aqui está abrindo normalmente. De qualquer forma, obrigado pelo link. Abraço

  2. César

    Pessoal, não compensa instalar o Rising I.S, pois é muito ruim, deixa passar muita coisa, pega muitos falsos positivos, trava a máquina, se encontra algo não deixa o usuário decidir o que fazer!! Falo isso por experiencia própria!

  3. Mauro Stone

    Ave César!!! >Aprovado.

    • carioca

      Aprovado o que ele digitou ou o programa?

  4. itamar

    Valeu pela indicação Jhonny.

  5. Alisson

    Acho que das suítes de segurança grátis nenhuma supera o Comodo Internet Security. Abraços.

  6. Fred

    Alisson o Comodo é sem duvida uma ótima indicação, porém para usuários com pouca intimidade com o software o mais simples e também boa suite é o Microsoft Security Essentials.Sobre o postado também concordo com o César. Abraço a todos.

    • César

      Fred, vc acha que o MSE com o novo motor será melhor agora? Ultimamente o MSE está mal pacas em termos de detecção!!!

    • Rodrigo

      MSE

  7. Neusa

    Olha eu instalei o Rising, e ele pegou 3 trojans que o avast e o avg não detectou..e tem quarentena sim!!! Pra mim esta sendo otimo abraços a todos

    • César

      O Rising I.S tem ótimas funções, mas o que peca é a capacidade de executar estas funções!!! Sobre ter quarentena ou não… tubo bem, mas experimenta deixar que o Rising mande um arquivo de inicialização do windows para a quarentena e veja que lindo será ao reiniciar o sistema!!! Vejam o video do meu amigo Victor neste post e tirem suas próprias conclusões! Abraços a todos

  8. Anônimo

    no teste eicar nao detecta nada e entre outros testes. fraco!!!!!!

  9. Fred

    Cesar, tenho feito algumas experiências com o MSE e ele tem se saido bem. Não é o top mais com o sistema atualizado e algumas precauções do usuário resolve satisfatóriamente. Algumas suites top são excelente porém mal te deixa navegar, para o nosso caso que temos algum conhecimento. Forte abraço.

    • César

      OOOpa, valeu pela informação Fred, já utilizei versões anteriores do MSE, mas vou esperar a classificação dessa nova versão com novo motor antimalware pra ver se vale a pena. abraço.

  10. Walter

    Desculpem os fãs do Microsoft Essentials Security. Testei, expús a uma lista de mais de 6 mil vírus e, além da baixa detecção, dificultou a detecção porque trava o coputador todinho. Não recomendo!

    • Rodrigo

      MSE foi criado para detectar cracks,por isso o péssimo desempenho.Nem ao menos corrige os problemas do ruindows.(windows) No começo ele foi ótimo apenas para atrair usuários.

  11. Luis

    Estranho os comentários de vcs quanto ao MSE, usei ele po um ano e meu pc esta limpo, nunca tive probemas com ele, agora se vcs não cuidam onde entram, a culpa não é do AV.

  12. Beto

    Seguinte .. é pra falar do MSE ou Rising .. o gente que se perde rsrsrs … Então … sobre o Rising ja usei ele por um tempo na versão só antivirus .. e agora se tornando gratuito, estou testando a suite. Para aqueles que dizem que nem o Eicar ele detecta … tente entrar nas configuraçoes dele e mude para o maximo todas as caixinhas … ae depois vc faz o teste e me diz se ele vai deixar passar rsrsrs .. vc não vai conseguir nem baixar kkkkk … pra tudo tem um jeito, mas se esperarem tudo na mão .. fica dificil mesmo. Abraços.

  13. Walter

    Segundo alguns amigos meus que testaram o Rising, é um excelente antivírus na configuração máxima! Não tem nem como ficar comparando ao MSE! Perda de tempo porque o antivirus da Microsoft (One Care melhorado), ainda não tem poder para se comparar com suíte alguma! Só na China, o Rising detém o record de usuários.

  14. felipe oliveira

    Ele é muito bom se usar com o avast free. Estava procurando um firewall para comprementar o avast já que na versão free não tem e vi que maravilha que é, sei fazer muitos virus e sei que uns 93% dos PCs do mundo estão infectado. Para me previnir coloquei varios antivirus aí a lista: avast free – resing – PC Tools firewall – AVG link scaner (só para a internet) – Super antitspyware – MaAff (só escaneamento) – bitdefender (só para pendrive) e malwarebytes. Tem tudo no http://www.baixaki.com.br

Comments are closed.