RolePlay Manager: Editor de textos para teatro e televisão

As pessoas que trabalham com cinema e televisão invariavelmente precisam trabalhar com programas relacionados a texto. Afinal de contas, tudo nasce a partir de um texto bem escrito, que depois vai ser interpretado pelos artistas. O grande problema é que boa parte destes profissionais muitas vezes precisam trabalhar com editores de textos comuns, os quais não atendem suas reais necessidade. Felizmente existem algumas opções que permitem um melhor aproveitamento dos textos através dos editores específicos.

O RolePlay Manager, por exemplo, é um editor de texto que poderá ajudar muito aos profissionais de teatro, cinema e televisão que precisam trabalhar os textos com marcações e também possui alguns outros recursos para estes profissionais que são muito interessantes. Grande parte destes textos escritos para interpretação exige que sejam colocadas marcações e alguns outros detalhes para tornar a interpretação mais fácil e este software traz estas funcionalidades.

Fazendo marcações

O editor pode ser um pouco diferente do que a maioria das pessoas estão acostumados, mas mesmo assim pode ser entendido facilmente pelas pessoas que se adaptarem a ele. O autor precisa ir escrevendo cada cena em caixas de diálogos que vai separando as falas do que está acontecendo no ambiente ao redor dos atores.

RolePlay Manager

No começo pode ser um pouco mais trabalhoso de escrever, mas os profissionais podem reparar que ao final o roteiro já estará completamente organizado, poupando bastante tempo da vida dos escritores que não precisarão ter que revisar os textos para fazer apenas as marcações, já que tudo estará no resultado final.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7
Download: download.cnet.com/RolePlay-Manager/3000-2351_4-75820012