Safe Autorun: Evita malwares pelo pendrive

Quando falamos em vírus e outros códigos maliciosos que podem entrar no computador dos usuários e causar alguns problemas as pessoas acabam pensando sempre na internet como a porta de entrada. É claro que a web realmente oferece uma grande quantidade de perigos para as pessoas que navegam durante o dia inteiro sem a proteção.

Mas existem também algumas outras portas de entrada que são utilizadas pelos vírus e pelos malwares, como os pendrives. Estes pequenos dispositivos móveis são muito utilizados nos dias de hoje. O problema é que nele podem ser instalados pequenos arquivos executáveis que muitas vezes apagam o conteúdo do dispositivo móvel, além de infectar também o computador dos usuários.

Safe Autorun

Para evitar este tipo de problema, uma dica é usar o Safe Autorun. O programa basicamente trabalha na criação de arquivos executáveis seguros que não podem ser removidos e nem alterados pelos malwares. Com isso a chance do pendrive ser infectado é muito menor.

Utilizando o Safe Autorun

O programa é bem simples de ser utilizado. Tudo que os usuários precisam fazer é executar o software quando o pendrive estiver conectado no computador. Ele vai identificar automaticamente o pendrive e vai criar os arquivos seguros ali.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: ufpr.dl.sourceforge.net/project/safeautorun/