SafeIP: Modifica o endereço IP

Muitos usuários já devem ter tido alguns problemas na hora de entrar em sites ou pesquisar conteúdos de outros países. Hoje mesmo até grandes sites de compartilhamento de conteúdo e de arquivos acabam colocando algumas restrições aos usuários para acessar determinados conteúdos. Por exemplo, o site do Youtube identifica o país de origem do acesso e por vezes não libera determinados conteúdos que sinalizados apenas para determinados países.

Esta identificação acaba sendo feita por outros sites também que acabam sinalizando determinados conteúdos apenas para as pessoas que acessem o site de determinadas localidades. E esta identificação acontece através do IP do computador da pessoa, um número que os computadores ou qualquer outro dispositivo conectado a internet ganha quando está online.

Para contornar este problema e ter acesso a determinados conteúdos que não estejam disponíveis para o seu país, existem algumas ferramentas que modificam o número do IP de navegação, como o SafeIP.

Modificando seu IP

O programa é relativamente simples de ser utilizado. Primeiramente, é necessário instalar o aplicativo e depois do término da instalação será necessário reiniciar o computador para que as mudanças sejam efetivas.

SafeIP

Logo depois de iniciar o seu computador novamente, os usuários deverão acessar o sistema antes de efetivamente entrar na internet. Basta clicar em Connect e pronto, o sistema oculta e protege o seu IP. Os usuários poderão acessar algumas outras informações interessantes, como simular o IP de determinados países.

O programa ainda permite que os usuários consigam blindar e proteger a sua conexão, habilitando privacidade do DNS, proteção contra cookies, dentre outros.

Licença: Freeware (gratuito)
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: www.freesafeip.com