Satellite Antenna Alignment v2.50.0.0

Satellite Antenna Alignment é um interessantíssimo programa capaz de fornecer ao usuário de forma precisa os ângulos necessários para instalar ou ajustar sua antena parabólica.

Satellite Antenna Alignment

O aplicativo pode calcular de maneira imediata a posição de todos os satélites, assim você poderá obter uma imagem clara de onde estão os satélites onde sua antena parabólica será instalada.

Satellite Antenna Alignment é um ótimo programa destinado aos técnicos e entusiastas que devem compreender as informações passadas pelo aplicativo a fim de fazer os devidos ajustes.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows 2000/XP/Vista
Download: saa.exe [1 MB]
Home: www.al-soft.com

3 comments on “Satellite Antenna Alignment v2.50.0.0
  1. Gustavo Ferreira

    Cara, tenho uma parabólica aqui que quando comprei eu montei e instalei ela. Depois de uns 10 anos, desmontei , dei uma limpeza e poli o alunimio do aro e montei ela de novo. Quem vê a imagem na tela que ela capta fica louco, muito boa imagem. Nem parece que foi eu que montei, sou um intusiata, não tenho curso e nem nada. Aprendi na boa e com esforço. Depois disso já arrumei muitas parabólicas para amigos e parentes. Bom, mas depois dessa historinha… Não me leve a mal, mas o Nod32 barrou isso no download do programa: saa.exe.part probably a variant of Win32/Adware.Agent application. Será que é um falso positivo?! Abraços e inté.

  2. Jhonny Costa

    @Gustavo Ferreira: Fiz o teste no vírus total (http://www.virustotal.com/pt/analisis/16e43c10e715c2cf085aa7d352b17c04) e realmente alguns antivirus dão o falso alerta de Adware que nada mais são do que propagandas no programa, o que não é o caso deste aplicativo. A título de curiosidade, como você faz para sintonizar corretamente a antena?, já tentei fazer iisto mas não ficou muito bom não.. Abç

  3. Gustavo Ferreira

    É o seguinte, primeiro eu procuro ver na região se tem alguma parabólica e em qual direção ela está apontando. Aqui aonde eu moro, em BH, ela fica apontada para o Oeste. Agora para sintonizar ela beleza tem que ter paciência, você vai prescisar de ter uma tv (pode ser aquelas de 5 polegadas made in china) perto de você. Ligo a parabólica a ela e vou acertando a imagem. Tem um eixo com rosca que passa por um tubinho atrás dela e com duas porcas, ele é quem controla o movimento de levantar ou descer o aro da parabólica (azimuth), pego uma chave e vou apertando , se for o caso afrouxando, até conseguir uma boa imagem. Um detalhe importante é também configurar o sintonizador da parabólica (receiver), acertar a poralidade, sintonia fina e estas coisas, vide o manual do sintonizador. Inté.

Comments are closed.