Screen Capturer: Programa de Screenshots e Screencasts

Screen Capturer é um dos melhores programas do mercado para captura de tela em forma de vídeo ou imagem.

Apesar do mercado contar com uma série de ferramentas com a função similar, ainda assim o programa destaca-se por ser muito completo e simples de ser usado.

As telas podem ser capturadas em quatro modos diferentes incluindo tela cheia, janela atual, janela e região e pode ser escolhido para ser enviado em modo clipboard ou impressora. De um modo geral não há uma grande infinidade de recursos mas existem bons recursos.

O Screen Capturer suporta teclas de atalho o que torna a execução ainda mais agradável. A interface principal consiste em uma mini tela onde você precisa especificar os três parâmetros de captura.

Screen Capturer Programa de Screenshots e Screencasts

Você pode especificar o destinado dos arquivos de saída. No modo de captura de região é exibida uma prévia da lupa no canto superior esquerdo o que torna mais fácil fixar o ponto desejado com precisão.

Opções adicionais permitem a captura de áudio através de uma determinada fonte. Além disso, você pode fazer alterações de compressão de áudio assim como o formato desejado. Assim que você clicar em “OK” inicia-se a captura de screencast.

Na aba “General” você pode especificar a pasta de destino e alternar opções de genéricas.

Sobre a licença do programa

Nesse momento é possível obter gratuitamente a licença do software clicando em “Click here to obtain license number” durante o processo de instalação.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.screencapturer.com