ScreenBlur: Bloqueia a tela do Windows em caso de inatividade

ScreenBlur é um utilitário portátil e gratuito que bloqueia a tela do Windows em caso de inatividade da máquina.

Esse é um aplicativo muito simples e eficaz para bloqueio de tela. Graças a sua portabilidade não é necessário nenhum tipo de instalação ou muito menos realizar configurações tediosas, tudo o que você precisa fazer é definir uma senha e garantir a proteção do seu desktop.

Depois de dar um duplo clique sobre o executável automaticamente ele se aloja na bandeja do sistema. Clicando com o botão direito do mouse sobre seu ícone são exibidas uma série de opções referentes ao bloqueio de tela, configurações de senha, configurações de bloqueio automático, ativação e desativação do bloqueio automático entre outros.

ScreenBlur Bloqueia tela do Windows em inatividade

Uma opção que é fundamental ser modificada é a “Auto Lock”, nela você define o número de minutos que o aplicativo deve esperar antes de ativar automaticamente o bloqueio da tela. Através de um controle deslizante você pode escolher uma variação de tempo entre 1 à 60 minutos. “Lock screen” serve para travar a tela imediatamente e “Set password” configura a senha.

Um ponto interessante do aplicativo é que além de realizar o bloqueio automático ele oculta janelas visíveis, ícones, gadgets e barra de tarefas. Quando você precisar desbloquear a tela é só digitar a senha não sendo necessário abrir qualquer caixa de diálogo.

ScreenBlur apesar de ser um software novo e não ter por traz do seu desenvolvimento uma grande empresa cumpre o que promete, é leve e funciona sem problemas. Vale à pena experimentá-lo!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: indeepsoft.blogspot.com/2011/08/screenblur-desktop-locker

One comment on “ScreenBlur: Bloqueia a tela do Windows em caso de inatividade
  1. itamar

    Legal! Funciona direitinho e sem instalaçao. TKS pessoal!

Comments are closed.