Screenrecorder: Grava a tela do computador em vídeo com facilidade

Existem muito bons softwares para criar vídeo tutoriais ou gravar a tela do computador por qualquer outra razão. O Screenrecorder é mais um deles e que foca-se na simplicidade.

Desenvolvido pela Microsoft, é um programa de alta qualidade apesar de contar com poucas opções como gravar os vídeos apenas no padrão .wmv o que olhando por outro lado acaba sendo uma vantagem porque pode rodar em qualquer computador sem necessidade de softwares adicionais.

Mesmo muito enxuto o programa possui as funções básicas para que você realize a captura em tela inteira ou captura da janela de um programa em específico. É possível por exemplo, gravar janelas ativas do Paint, Internet Explorer, Word entre outros.

Screenrecorder Grava tela do computador em vídeo

Selecionando a caixa de seleção “Audio” você pode também gravar o áudio durante a gravação de vídeo, já selecionando “No border flashing” você realiza a gravação sem borda no vídeo.

Na parte principal do Screenrecorder (Please select Full Screen or specific windows to capture) é onde você escolhe qual o tipo de captura vai ser realizada (em tela inteira ou apenas um determinado local). Clicando em “OK” você confirma aquilo que foi escolhido.

Por último uma janela é aberta e nela você precisa adicionar um nome a sua gravação (Please click here to specify filename) e clicando novamente em “Start” o processo é iniciado. Há também um pequeno controle com os principais comandos disponíveis ficando muito confortável o usuário pausar ou terminar o processo.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Todas as versões do Windows
Download: technet.microsoft.com/en-us/magazine/2009.03.utilityspotlight2