SecretPad: Guarda e protege anotações e senhas

Muitos usuários precisam compartilhar seu computador com outras pessoas dentro de casa, mas isso não significa que todo mundo que utiliza a máquina precisa realmente ter acesso a todos seus arquivos. SecretPad é uma ferramenta muito interessante que permite que os usuários editem textos, como se fosse um editor convencional.

O grande diferencial do programa é que, diferentemente dos editores de texto convencionais, é possível guardar as anotações com uma senha. Ou seja, o arquivo fica disponível para que todas as pessoas vejam que ele existe, mas na hora de abrir o programa é necessário colocar uma senha para que as pessoas tenham acesso as anotações.

A interface do programa parece muito a do bloco de notas convencional do Windows, portanto os usuários não terão qualquer dificuldade de utilizar o programa para escrever e editar qualquer tipo de texto.

Utilizando o SecretPad

Não existe qualquer segredo na hora de utilizar este programa. Basta instalar e abrir a ferramenta para começar a editar algum texto. Toda vez que o usuário começa um novo arquivo ele já pede para que a pessoa defina uma senha, para não correr o risco de esquecer. É importante que as pessoas lembrem bem esta senha para ter acesso as anotações.

SecretPad

Todos os arquivos que são criados possuem o formato CDT. Quando a pessoa está editando o arquivo, depois de colocar a sua senha, existe a possibilidade de fazer uma alteração de senha. Para isso basta apertar Ctrl + W e alterar a senha.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: trinity.ge/SecretPad-1.0