Secure Folders: Proteção de pastas com senhas

É muito comum que duas ou mais pessoas utilizem o mesmo computador, principalmente quando existe apenas uma máquina na casa. Para dividir o sistema existem os logins que são criados no Windows, sendo que cada pessoa pode entrar com o seu e assim ter acesso aos seus documentos. Mas existem outras formas de proteger pastas com arquivos dentro de um computador.

A ferramenta Secure Folders permite que as pessoas criem senhas para proteger determinados tipos de arquivos ou de pastas. Desta forma, mesmo que alguma pessoa entre no computador com o seu login não vão conseguir entrar em arquivos ou pastas que estejam protegidas com senha através desta ferramenta.

Uma outra ferramenta muito interessante do Secure Folders é a que permite que os usuários dos computadores criem uma lista de programas que não poderão ser removidos, apenas com a utilização de uma senha. Esta é uma ferramenta interessante especialmente para os pais que possuem crianças que também acessam o computador.

Utilizando o Secure Folders

O programa é bem simples de ser utilizado e conta com uma interface limpa e organizada. Desta forma é possível acessar as opções sem precisar entrar em diversos menus para encontrar a opção correta.

Secure Folders

Na aba Home os usuários poderão encontrar as pastas e arquivos que já forma protegidos com senha e também opções para adicionar ou remover outros arquivos ou pastas.

Para evitar que alguém burle o sistema e use outro aplicativo para acessar os conteúdos bloqueados, a guia “Trusted applications” oferecem opção para que você defina quais aplicativos poderão funcionar plenamente enquanto o Secure Folders estiver ativo. Na guia “Home”, é preciso ativar a opção “Enable protection” para colocar as alterações todas em vigor.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: securefoldersfree.com