Send To Manager: Gerencia itens do “Enviar para..”

Send To Manager é uma ferramenta simples que permite o usuário personalizar a opção “Enviar para” presente no menu de contexto do Windows.

O “Enviar para” é um recurso simples para sistemas presente em sistemas operacionais Microsoft que ajudam os usuário a gerenciar atalhos (.LNK). É um recurso que apesar de útil, é pouco usado porque ele nem sempre apresenta alternativas interessantes já que não permite personalização.

Esse aplicativo contorna esta situação e permite que facilmente o usuário visualize, remova ou adicione atalhos personalizados ao menu.

Logo que o programa é aberta são exibidos os atalhos disponíveis através de sua interface limpa. Todas as operações são efetuadas por meio do menu de contexto acionado através do botão direito do mouse.

Send To Manager Gerencia itens do Enviar para

Principais características da versão

* Gerencia os atalhos do menu “Enviar para”.
* Adiciona novo atalho “Enviar para”.
* Suporta Unicode.
* Interface simples e fácil de ser utilizada.
* Compatível com sistemas operacionais 32 e 64 bits.

Para remover atalhos com o Send To Manager é só selecioná-lo e com o botão direito do mouse escolher “Remove shortcut”. Para adicionar atalhos abra o menu de contexto vá em “Add new shortcut” e preencha o que lhe for solicitado que é o caminho no primeiro campo e o nome a ser exibido pelo atalho. Clicando em “Add” o procedimento é concluído.

Um fato que merece ser destacado é que no site do desenvolvedor você pode optar entre a versão comum ou portátil que dispensa qualquer tipo de instalação.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: minimalite.com/2012/01/windows/send-to-manager-manage-send-to-menu-shortcuts