ServiceCommander: Gerencia serviços da bandeja do sistema

ServiceCommander é um software avançado para parar, iniciar ou abrir serviços do Windows a partir da bandeja do sistema.

Através desta ferramenta você poderá facilmente serviços a lista de monitoramento e também desfrute de funções para controle de cada serviço na bandeja do sistema.

A instalação segue o modelo padrão e ao término do processo um ícone é exibido na bandeja do sistema. Na aba “Services” é onde você adiciona os serviços que quiser e através dos outros botões (Remove, Move Up, Move Down), remove-os ou ajusta a lista da forma que quiser. Assim que você clica no botão “Add” uma série de serviços são exibidos, então, tudo o que você precisa fazer é selecioná-los e em seguida clicar em “Ok”.

ServiceCommander

Já na aba “Options” você pode realizar ajustes adicionais e também configurar o programa para realizar o comportamento que você quiser como por exemplo, iniciar, parar, reiniciar, pausar ou resumir.

Depois de tudo devidamente configurado sempre que você clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa poderá visualizar os serviços que você adicionou e quando você colocar o ponteiro do mouse sobre qualquer um deles será exibidas as ações que você pré-selecionou.

Sempre que um serviço for iniciado, parado, pausado, retomado ou reiniciado é exibida uma notificação na bandeja do sistema informando o o usuário sobre o sucesso ou fracasso da ação escolhida.

Enfim, é uma ótima ferramenta principalmente para usuários avançados e desenvolvedores. Vale à pena baixar!

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: www.coretechnologies.com/products/ServiceCommander