SettingSanity: Adiciona ao Mozilla Firefox as opções removidas nas novas versões

Nas últimas atualizações do Firefox a Mozilla começou progressivamente a remover recursos do navegador que acredita ser perigoso para os usuários pouco experientes. O problema é que enquanto isso pode proteger os usuários inexperientes de si mesmos, pode também irritar usuários experientes que sabem o que estão fazendo.

Algumas das mudanças que mais incomodam são a impossibilidade de bloquear o carregamento automático de imagens, desligar o JavaScript e ocultar a barra de abas. É verdade que essas opções ainda estão disponíveis, mas não são facilmente acessíveis como outrora.

Felizmente isso tudo pode ser contornado com a extensão SettingSanity, a qual adiciona todas as preferências em falta de volta as opções Firefox. Tudo o que você precisa fazer é instalar a extensão e reiniciar o navegador para ter acesso as todas as opções e preferências removidos.

O mais interessante é que utilizando esse complemento você poderá obter de volta também as configurações avançadas e podemos aqui incluir os recursos de JavaScript e a preferência de imagens.

SettingSanity

De um modo geral o SettingSanity agrada e devolve aquilo que para muitos não deveria nem ter sido removido do navegador. Além disso, apesar de não ser mencionado pelo autor da extensão, é provável que a extensão possa trazer de volta algumas outras coisas removidas do Firefox.

O desenvolvedor foi muito felizes no desenvolvimento e além de tudo, mais uma vez provaram a grande flexibilidade do navegador da Mozilla.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: addons.mozilla.org/en-us/firefox/addon/settingsanity