Shared Email Labels: Compartilha pastas por e-mail

Para os usuários que estão procurando soluções de compartilhamento de arquivos que sejam mais simples do que a criação de redes que por muitas vezes parecem muito complexas para os usuários comuns, existem algumas alternativas interessantes. Uma delas é uma extensão criada especialmente para ser utilizada no Google Chrome e que funciona juntamente com a conta de Gmail dos usuários, chamada Shared Email Labels (by SquadMail).

A ideia é permitir que os usuários compartilhem pastas de documentos por e-mail com outras pessoas. Mas diferentemente dos recursos tradicionais que foram criados para o Google Drive, esta extensão cria automaticamente pastas individuais para cada contato ou para cada grupo de contados definido pelos usuários.

Assim, os usuários poderão criar uma ferramenta de comunicação e de troca de arquivos entre um determinado grupo que pode ser muito mais eficiente dentro de uma ambiente de trabalho ou ainda entre pessoas que participem de uma determinada equipe de projeto mas que estejam distantes.

Utilizando o Shared Email Labels

Para usar o aplicativo, depois que ele estiver instalado e ativo no seu computador, entre na sua conta do Gmail e autorize que o aplicativo consiga ter privilégios dentro da sua conta de e-mail do Google. Feito isso, o programa passa a exibir um botão no canto superior direito da tela pelo qual você pode fazer a criação das suas primeiras pastas compartilhadas.

421827421151741

Já para criar uma pasta basta entrar e New Folder e dar um nome para a pasta. Depois disso será necessário indicar as pessoas que poderão ter acesso a este conteúdo, sendo que este acesso será concedido através da conta de Gmail dos demais membros da equipe.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: chrome.google.com/webstore/detail/shared-email-labels-by-sq..