Shiela USB Shield: Proteção contra ameaças de dispositivos móveis

Não é só pela internet que um computador pode ser infectado, existem ainda alguns outros meios menos convencionais mas que também podem representar um risco significativo para a segurança do sistema como um todo. Um deles são os pendrives, que são estão cada vez mais difundidos. Estas mídias de armazenamento podem guardar arquivos maliciosos, que são acionados assim que a pessoa coloca o dispositivo no computador.

Para se proteger deste tipo de invasão também, uma dica é utilizar o Shiela USB Shield. Utilizando este programa, os usuários conseguem bloquear a ação de possíveis vírus ou qualquer tipo de arquivo malicioso que esteja dentro de um pendrive.

Além de evitar que o arquivo seja instalado ou transferido para o computador, o Shiela também atua diretamente na fonte do problema, tentando remover aquele arquivo de dentro do pendrive para que os usuários não corram mais riscos.

Utilizando o Shiela USB Shield

Utilizar o Shiela USB Shield é muito simples. Basta instalar o aplicativo e manter ele sempre ativo no seu computador. Um ícone vai aparecer na bandeja do Windows. Ao clicar com o botão direito do mouse é possível ter acesso a algumas opções. É importante que a primeira opção, Real Time Protection, esteja selecionada.

Shiela USB Shield

Assim, sempre que o usuário colocar um pendrive no computador, ele vai reconhecer automaticamente e fazer a verificação.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8
Download: sourceforge.net/projects/shielausbshield