ShortcutsMan: Repare os atalhos do Windows

Os atalhos para os programas que estão disponíveis no nosso sistema operacional realmente facilita muito a vida dos usuários. Imagine se as pessoas precisassem escrever uma linha de comando cada vez que fosse abrir um programa, como acontecia anteriormente  com os usuários do DOS? Mas o grande problema é que para a grande maioria dos usuários do Windows estes atalhos acabam sendo um pouco bagunçados durante o tempo de utilização, fazendo com que as pessoas se percam um pouco na hora de procurar determinado programa.

Para resolver este problema uma boa dica é experimentar o ShortcutsMan, que trata-se de um pequeno utilitário que permite que os usuários encontrem no seu sistema os atalhos que estão com o link quebrado, sendo que além dos atalhos o programa também acaba fazendo buscas em arquivos ou pastas do computador.

O mais interessante deste programa é que ele é um aplicativo portátil, ou seja, as pessoas não precisam instalar ele em determinado sistema, o aplicativo pode ser instalado dentro de um pendrive, por exemplo, e utilizado em qualquer sistema que a pessoa queira. Basta apenas descompactar o arquivo que está zipado e depois disso iniciar o programa.

Identificando os atalhos

Assim que a pessoa começa a rodas o programa em determinado sistema, ele acaba identificando automaticamente todos os atalhos que são existentes no computador da pessoa, sendo que os que estiverem algum problema acabam sendo marcados de vermelho.

80787322016329

Além de mostrar as pessoas quais atalhos apresentam algum problema, as pessoas também podem ter acesso a diversas informações relacionadas aqueles atalhos, como onde eles estão instalados, tamanho do programa, dentre outras.

Assim que a pessoa identifica os atalhos que estão apresentando algum problema, basta clicar em cima na lista para reparar automaticamente.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows 7
Download: www.nirsoft.net/utils/shman