Show-hide Passwords: Facilita a digitação de senhas no Firefox

Os usuários de internet que passam boa parte do seu dia na frente de um computador sabem que muitas vezes não é uma tarefa simples e fácil digitar uma senha para um novo serviço no qual a pessoa está se inscrevendo ou abrindo uma conta. Isso porque cada vez mais temos que criar diferentes senhas para diferentes situações, e isso pode causar uma verdadeira confusão na mente dos usuários.

Além disso, existem algumas outras dificuldades relacionadas a digitação das senhas no computador. Isso porque, na grande maioria dos casos e por questões de segurança, a senha não aparece enquanto a pessoa está digitando no computador. Ao invés de aparecer as letras e os números que estão sendo digitados, aparecem apenas os asteriscos, e com isso a pessoa nunca sabe se está digitando deforma correta.

Mas existem algumas ferramentas e plugins que podem ajudar as pessoas nesta tarefa. Um exemplo é o Show-hide Passwords, que na verdade é um complemento que pode ser instalado no navegador citado e que torna visível as senhas que são digitadas sempre que ele está ativo.

Revelando as senhas

Mas antes de utilizar o sistema  é muito importante que a pessoa tenha consciência de que isso poderá causar alguns problema, principalmente se outras pessoas verem as senhas que estão sendo digitadas para determinados serviços.

Assim que o complemento é instalado as pessoas passam a ver as senhas que estão sendo digitadas. Mas existe um pequeno botão que acaba sendo acrescentado em baixo do campo da senha que permite que as pessoas escondam ou revelem o que está sendo digitado naquele momento.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows Vista/7/8
Download: addons.mozilla.org/firefox/downloads/file/218366/showhide_passwords

One comment on “Show-hide Passwords: Facilita a digitação de senhas no Firefox
  1. itamar

    O recurso é possuir um programa confiável que mantenha nossas senhas em segurança, para que quando acessarmos tal serviço possamos, se náo pudermos memorizá-las de imediato, pelo menos sabermos do registro guardado.

Comments are closed.