Simple Run Blocker: Controla e impede programas de serem executados

Alguns programas são executados em nossos computadores e muitas vezes nem nos damos conta. São processos que acabam sendo executados e continuam ativos por um determinado tempo. O problema é que alguns destes programas que ficam rodando “escondidos” podem estar possibilitando alguma atividade ilegal em seu computador, como roubo de informações.

Para evitar este tipo de problema a dica é utilizar o programa Simple Run Blocker. A principal funcionalidade deste aplicativo para computadores é justamente essa: controlar e impedir que determinados programas sejam executados no seu computador sem a devida autorização do mesmo.

O programa é simples de ser utilizado e ele não necessita de instalação, sendo que para utilizar basta apenas descompactar os arquivos e executar o programa. Ele também pode ser levado em um pendrive, mas os arquivos precisam ser colocados em uma pasta do HD do computador que será protegido.

Utilizando o Simple Run Blocker

O programa é simples de utilizar e basicamente todas as suas funcionalidades estão concentradas em uma única janela. Para começar a trabalhar, basta ser executado. Ele vai mostrar uma lista de aplicativos que estão instalados no seu computador. Os usuários poderão criar, a partir desta lista, um grupo de programas que podem ser executados, ou seja, aqueles que não vão apresentar qualquer risco.

Simple Run Blocker

Então, basta adicionar os programas que se encaixem com a sua necessidade. Em ambos os casos, você pode tanto utilizar o botão “+” e localizá-los no computador quanto simplesmente “arrastar” os itens desejados até a tela do aplicativo. Se você inserir um software por engano, basta marcá-lo na lista e usar a alternativa “-”.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: www.sordum.org/dns_jumper/simple_run_blocker