Sistemas operacionais Apple são mais seguros que os da Microsoft? Segundo a Kaspersky não!

Sempre houve muita discussão com relação a qual sistema operacional é mais seguro. Usuário do Mac costumam afirmar que o sistema operacional da Apple é muito mais seguro que o Windows, por outro lado usuários dos sistemas da Microsoft costumam dizer que existem mais vírus para Windows porque existem mais usuários.

Essa semana durante a conferência de segurança Info Security 2012, aliás, o maior evento europeu sobre segurança o assunto, Eugene Kaspersky, fundador e CEO da empresa de segurança Kaspersky LAB, conhecida pelo seu antivírus de mesmo nome, afirmou que a Apple está dez anos atrás da Microsoft no quesito segurança.

Eugene Kaspersky

As palavras do executivo foram as seguintes:

Eu acho que a Apple está dez anos atrás da Microsoft em termos de segurança. Por muitos anos eu venho dizendo que, no ponto de vista de segurança, não existe muita diferença entre Mac e Windows. Sempre foi possível desenvolver malwares para Mac, mas esse foi um pouco diferente. Por exemplo, ele foi fazendo perguntas sobre ser instalado no sistema e, utilizando vulnerabilidades, foi capaz de chegar ao modo usuário sem qualquer alarme.

Ainda segundo Eugene, os criminosos virtuais estão agora focando nos sistemas Mac e existem muitos malwares rodando por aí, assim como para o Windows.

A Apple compreenderá que está tendo os mesmos problemas que a Microsoft teve a dez anos atrás.

Vale lembrar que recentemente uma onda do malware Flashback disseminou entre os usuários do Mac e agora, mais do que nunca, vem sido questionada a segurança dos badalados sistemas da maçã.

Fonte: thenextweb.com/apple/2012/04/25/kaspersky-apple-is-10..

4 comments on “Sistemas operacionais Apple são mais seguros que os da Microsoft? Segundo a Kaspersky não!
  1. alex

    Sei não, quem sou eu para contestar um ceo de uma empresa de antivirus, mas para mim o windows continua sendo o menos seguro de todos os sistemas operacionais.

  2. Alisson

    Há muito tempo atrás li um artigo em uma revista falando exatamente isso. Encontraram mais falhas de segurança em Mac do que no Windows.

  3. leo

    esse cara fede, deve ser por isso que tanto a sua empresa quanto a microsoft utilizam sevidores baseados em unix . kkk esses devoradores de mercado são uma piada.

  4. Luciano

    A questão do título é tola; Na melhor das hipóteses, retórica. Sem discutir propriamente sobre informática, vou dar um exemplo de fácil assimilação. Dentre os filmes americanos, não é raro vermos aqueles bairros cujas casas não tem muros ou qualquer outra barreira. Bem, as casas americanas são menos seguras que as nossas (cheias de trancas, portões e alarmes)? Podem ser. Mas e daí? O risco de assalto ou invasão é maior onde? É esta a questão e ponto final.

Comments are closed.