Site da Kaspersky disseminando vírus

Mais uma vez o site do desenvolvedor de softwares de segurança Kaspersky foi invadido por hackers e infectado por um código malicioso que exibia um pop-up e oferecia um “exame” gratuito ao sistema do visitante.

Site da Kaspersky

Essa não é a primeira vez que o site da empresa sofre esse tipo de situação sendo que um ataque similar ocorreu em 2009.

Em nota, a Kaspersky reconheceu o incidente e liberou um comunicado que pode ser lido logo abaixo:

A Kaspersky Lab informa que no último domingo, 17 de outubro de 2010, às 23h05 (horário de Greenwich), o domínio kasperskyusa.com sofreu um ataque realizado por hackers que aproveitaram uma vulnerabilidade de um aplicativo externo utilizado para apoiar os processos administrativos do site.

Como resultado deste ataque, os usuários que tentavam baixar as versões de teste dos produtos Kaspersky foram levados a um website malicioso. Este site simulava uma janela do navegador Internet Explorer do Windows XP e uma janela “pop up” que fingia verificar o computador do usuário para, imediatamente, propor a instalação de uma versão falsa do programa antivírus. O domínio para o site malicioso esteve ativo durante um período de 3 horas e meia.

Quando a vulnerabilidade foi descoberta, os funcionários da empresa tomaram providências imediatas para solucionar o problema, desativando o servidor afetado em menos de 10 minutos. Logo depois, todos os componentes vulneráveis foram removidos do servidor e foram substituídos por novos arquivos limpos. A Kaspersky Lab também iniciou uma auditoria completa para o domínio do website kasperskyusa.com e todos os outros domínios da Kaspersky para assegurar que tudo está sendo executado com o código apropriado e atualizado. O servidor já está seguro e funcionando normalmente. Os produtos da Kaspersky podem ser baixados com segurança.

A investigação do incidente por parte da Kaspersky chegou a detectar algumas das origens do ataque.

A Kaspersky Lab aproveita para reiterar que nenhuma informação pessoal dos usuários armazenadas no servidor foi comprometida neste ataque e está a disposição para ajudar os usuários a eliminar os softwares de antivírus falsos.

#Outro site que foi invadido esta semana foi o da fabricante de computadores Lenovo.

14 comments on “Site da Kaspersky disseminando vírus
  1. Bruno Tarenta

    O site da Lenovo também Jhonny!

  2. Jhonny Costa

    @Bruno Tarenta: Sim é verdade amigo, está no fim do artigo a nota. Abraço

  3. Fabinho

    Se tratando de uma empresa especializada em segurança isso é totalmente vergonhoso. ainda bem que nao uso nada dessa Kaspersky…

  4. Virus

    kkk…

  5. André

    Gosto muito do Kaspersky. Porém, na minha opinião, e em aspecto geral de produtos e ofertas, a Symantec é a melhor empresa de segurança do mundo.

  6. MIKE

    JÁ VAI LONGE O GRAU DE COMPENTENCIA DAS EMPRESAS DE SEGURANÇA QUE VENDEM A PREÇOS ALTISSIMOS ANTIVIRUS E SUITES DE SEGURANÇA. SE NAO PROTEGEM NEM SEUS PROPRIOS COMPUTADORES COMO VÃO VENDER SEGURANÇA PRA ALGUEM, JÁ NÃO BASTA ESTA COISA DO RUINDOWS QUE VIVE COM BRECHAS E FALHAS A ANOS ? ESTOU QUASE INDO PRO LINUX DE VEZ!!!! PODE NAO SER BOM MAS É DE GRAÇA E NAO ENGANA NINGUEM !!!!

  7. João Francisco

    E o povo acha que é super fácil se defender de ataques de hackers. É tão fácil que o exército dos Estados Unidos tem uma divisão imensa só para cuidar disso… e mesmo assim morrem de medo de ataques de hackers. Facinho facinho….

  8. Mauro Stone

    Pura propaganda dessa empresa para atrair novos cobaias a fim de utilizar essa porcaria de software que oferecem aos usuários internautas .VLW!

  9. Rogerio

    Só quem vive disso sabe o quanto é difícil bloquear 100% esse tipo de problema. Quem não é da área, não sabe o que diz… Se alguuém conhecer alguma empresa / instituição 100 % segura no mundo, por favor, nos diga.

  10. fc

    A minha fc

  11. João Francisco

    @fc nossa cara… você é foda. Quer ser meu amigo? @Rogerio Falou tudo. Eu não vivo disso mas tem uma boa noção :)

  12. Anônimo

    E ai pessoal, o que vcs acham de contratarmos o @fc para fazer a segurança de nossas empresas?

  13. Virus

    100% de segurança? kkk…

  14. eu

    olha pessoal, essa imagem e mentira…. esse imagem nao eh do pc dele, é uma imagem de um programa online, que diz que procura virus dentro do computador, ai a pessoa clica no programinha, ai vai aparecer essa imagem: olha na imagem direito, os icones estao em ingles, nao teria que estar em portugues??? a pasta dos documentos está MY DOCUMETS, ISSO É UMA FARSA…….. ESSE CARA TA ENROLANDOO,,,,,,

Comments are closed.