Site da Vivo pode ter infectado mais de 80 mil

Como aconteceu com o site da OI e o do São Paulo F.C, o site da Vivo foi atacado na terça-feira passada (08/09) e 80 mil internautas podem ter sido infectados.

site da vivo

Um código malicioso injetado na página fez com que os internautas executassem um software ladrão de senhas bancárias. No contador de acessos inserido pelos criminosos, a marcação já passava de 88 mil vítimas antes de ser retirado do ar.

Para roubar as senhas o código malicioso utiliza o velho golpe de editar o arquivo HOSTS do Windows redirecionando assim o endereços de bancos verdadeiros a um site falso/clonado.

Para conferir se seu computador possui qualquer infecção do gênero vá até o diretório “C:\WINDOWS\system32\drivers\etc” e abra o arquivo “hosts” com o bloco de notas, se você ver qualquer coisa como abaixo apague:

Número qualquer endereço de qualquer banco
Ex: 61.122.112.129 nossacaixa.com.br

Modificando o arquivo hosts como no exemplo acima toda a vez que voê visitar o site “nossacaixa.com.br” automaticamente o Windows lhe direcionará para “61.122.112.129” no caso um site falso.

4 comments on “Site da Vivo pode ter infectado mais de 80 mil
  1. Agnaldo

    Eu deixei á página da Vivo carregando enquanto assistia a um vídeo no KMPlayer. Quando fui apertar Enter para assistir o vídeo em tela cheia, por azar a janela do malware se sobrepôs e acabei instalando-o. Eu percebi o ícone do Java na Systray e suspeitei que se tratava de um malware. Escaneei e o removi. “Vivo, conexão como nenhuma outra”. VOCÊ SE CONECTA AO NOSSO SITE QUE NÓS CONECTAMOS UM VÍRUS A VOCÊ…

  2. Jhonny Costa

    @Agnaldo: Só por curiosidade, qual antivírus você usa? Outra coisa, ele detectou na hora(em tempo real) ou você precisou fazer uma escaneamento? Abç

  3. Agnaldo

    @Jhonny Costa No momento, eu estava usando o Kaspersky Internet Security 2010. Não houve detecção em tempo real (mesmo cnfigurado para a melhor proteção). Eu escaneei e o Kaspersky apenas mostrou arquivos escondidos, mas não removeu e não me deu nenhuma opção para remover. Eu desinstalei e instalei o Avira AntiVir Premium (COMO O ANTIVÍRUS FOI INSTALADO DEPOIS QUE O VÍRUS JÁ ESTAVA INSTALADO, NÃO POSSO AFIRMAR QUE IRIA DETECTAR EM TEMPO REAL). Escaneei e o removi. Como eu só acesso a minha conta bancária por telefone, não tive problemas com o vírus. Como eu não havia instalado a máquina virtual e o sistema estava sendo usado para testes de programas (o que já estava deixando o micro bem lento), resolvi formatar e reinstalar o sistema operacional. Abraço.

  4. Lucas

    Só passando pra agradecer! Eu instalei sem querer o virus tambem e desde então não consigo acessar o site do banco…. Finalmente consegui resolver o problema! Valeu

Comments are closed.