Skype Audio Player: Controle de arquivos de áudio durante chamadas no Skype

O Skype é um dos comunicadores instantâneos mais utilizados no mundo inteiro, sendo que as pessoas podem se comunicar tanto através de texto quanto também através de chamadas de áudio, que podem ser realizadas entre dois Skypes ou entre o programa e um telefone fixo.

E alguns programas podem ser instalados com o objetivo de adicionar algumas funcionalidades interessantes ao Skype, como por exemplo o Skype Audio Player. Com o auxílio desta ferramenta, o usuário vai ser capaz de manipular gravações em MP3, WMA e WAV tanto no próprio computador quanto no de seu contato enquanto as chamadas durarem.

Com esta ferramenta será possível incluir na chamada de áudio de vídeo a reprodução de qualquer tipo de arquivo de áudio que possa estar salvo no HD do computador.

Como utilizar o Skype Audio Player

O programa é bastante simples de utilizar. Antes de mais nada, é preciso instalar o programa antes mesmo de iniciar qualquer tipo de chamada no seu Skype. Depois disso, os usuários podem abrir o programa, sendo que ele ficará disponível em uma pequena janela que ficará aberta ao mesmo tempo que o Skype.

Skype Audio Player

Não esqueça que os usuários deverão autorizar o programa na janela principal do Skype.

Através desta janela os usuários poderão buscar algum arquivo de áudio que esteja salvo no seu computador em um dos três formatos apontados acima. A partir daí, basta executar o arquivo com os botões do programa. O mesmo áudio que será escutado pelo usuário que está executando o programa também será ouvido pela outra pessoa.

Uma das grandes vantagens do programa em relação aos outros métodos é que a qualidade do som será digital. O programa ainda permite que os usuários troquem de faixa, ajustem balanço entre a voz do usuário e do áudio de fundo, dentre outras opções.

Licença: Freeware
Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Download: sourceforge.net/projects/skypeplayer