Sleep Timer: Automatiza o desligamento do Windows

Sleep Timer é um utilitário gratuito que permite o usuário automatizar o desligamento, reinicialização ou hibernação do computador após um período pré-selecionado.

Algumas vezes é necessário deixar o PC ligado por um longo período como por exemplo, nos casos de precisarmos fazer uma transferência de um arquivo grande. Se estivermos perto da máquina quando for preciso encerrar
o processo é fácil, mas e no caso disso não ser possível?

Para esses casos você pode contar com programas como o Sleep Timer que evita com que a máquina desperdice energia ficando inativa.

A interface do aplicativo é enxuta e com apenas alguns cliques você será capaz de executar o programa em qualquer um dos seus três modos de uso que são inatividade, contagem regressiva e hora. Na contagem regressiva (CountDown) você deve especificar um número de minutos ou horas para esperar a ação desejada. “Action” refere-se a ação desejada e o botão inferior em forma de “Play” inicia o processo.

Sleep Timer Automatiza o desligamento do Windows

O modo inatividade (Inactivity) monitora o sistema e quando inativa executa a função de desligamento durante o período especificado. Por último temos a opção “Time” para definir um tempo específico e assim executar a ação, independente da situação.

De um modo geral o Sleep Timer funciona bem, livre de erros ou falhas. Por ser muito simples, é um software que pode ser utilizado por usuários de todos os níveis. Outros pontos positivos que merecem ser destacados são a portabilidade e baixo consumo de recursos.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: steppschuh.net/blog/?p=299

One comment on “Sleep Timer: Automatiza o desligamento do Windows
  1. Mightor

    Valeu pela dia. Uso o Shutdown Timer e é ótimo. Nunca me deixou na mão. E um atrativo: não precisei instalar. Valeu, Johnny.

Comments are closed.