SMARegisTry Backup: Cópia e restauração do registro do Windows

SMARegisTry Backup é um utilitário que oferece uma forma mais rápida, prática e abrangente de se fazer backup do registro do Windows.

O Registro do Windows é o coração do sistema e pelo fato de ser frequentemente modificado pode ser que em uma dessas mudanças haja alguma falha ou ataque por softwares maliciosos. Além disso, com o passar do tempo várias sobras permanecem por lá compromente a estabilidade geral da máquina. Enfim, por esses e outros motivos é essencial que se tenha uma cópia do registro.

Para se fazer uma cópia de segurança do registro do sistema é muito fácil, no entanto, de maneira convencional as opções são muito escassas. Esse programa oferece uma abordagem mais completa permitindo que o usuário realize uma cópia de segurança do Windows com muita facilidade e além disso pode posteriormente carregar ou salvar a lista como desejar.

Como não poderia ser diferente, utilizar o SMARegisTry Backup é uma tarefa simples e dispensa qualquer tipo de conhecimentos técnicos/avançados. A interface exibe divida em dois painéis torna a tarefa muito simples e agradável.

SMARegisTry Backup Cópia e restauração do registro do Windows

O principal ponto forte do programa é a possibilidade de escolher as chaves que serão inclusas no backup. Isto pode ser feito através através da opção “Select Keys to Backup”, já em “Backup These Keys” é onde as chaves selecionadas aparecem. Clicando em “Backup Keys Now!” sua cópia de segurança é criada.

O desenvolvedor ressalta que o programa foi desenvolvido para uso próprio pelo fato dele muitas vezes na hora de reformatar a máquina ter que navegar através do editor de registro do Windows e esse utilitário foi desenvolvido para tornar o processo mais agradável. Apesar disso, como ele notou que o programa ficou muito bom, disponibilizou ao público em geral.

Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7
Download: smartregistry.tk

One comment on “SMARegisTry Backup: Cópia e restauração do registro do Windows
  1. itamar

    Tô nessa!

Comments are closed.